COLUNAS

Animais não serão mais considerados 'coisas' por lei

POSTADO EM 22 SET 2017 por: Coluna dos Bichos Reality Ininvestment MS Animais não serão mais considerados 'coisas' por lei
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou proposta que altera o Código Civil para determinar que os animais não serão considerados coisas, mas sim bens móveis.
 
A alteração da natureza jurídica dos animais consta no Projeto de Lei 3670/15, do Senado, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG). As informações são da Agência Câmara.
 
A aprovação na CCJ foi em caráter conclusivo, assim como ocorreu com a votação na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
 
No entanto, o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) apresentou recurso contra a apreciação conclusiva. Caso o recurso seja aprovado pelo Plenário, o projeto passará por uma nova votação pelo conjunto dos deputados.
 
O relator considera importante diferenciar os animais dos objetos inanimados. Ele destaca que, atualmente, o Código Civil estabelece, por exemplo, nos artigos referentes às relações de vizinhança, que não há distinção entre animais e coisas.
 
A Lei afirma que ?o proprietário ou ocupante de imóvel é obrigado a tolerar que o vizinho entre no prédio, mediante prévio aviso, entre outras hipóteses, para apoderar-se de ?coisas? suas [do vizinho], inclusive animais que aí se encontrem casualmente?.
 
 
 
 
 
Fonte: Yahoo!NOTÍCIAS
(Foto: Cris Carneiro) 

VEJA TAMBÉM

Médium Luiz Gasparetto morre aos 68 anos

Médium Luiz Gasparetto morre aos 68 anos

Escritor espírita, filho de Zíbia Gasparetto, lutava contra um câncer de pulmão.

POSTADO EM 05 Maio 2018
REDES

REDES

Não importa que haja alguém sempre à espreita para melhor lançar a rede no momento propício em nossa(...)

POSTADO EM 05 Maio 2018