COLUNAS
Cachorros terão espaço de convívio nas praças públicas de Campo Grande
POSTADO EM 14 JAN 2018 por: Coluna dos Bichos Reality Ininvestment MS
A Prefeitura lançou em dezembro/2017 o programa ?Pracão?, que institui que as praças e parques públicos da Capital deverão possuir um espaço cercado para livre convívio de cães e seus donos.
O projeto de lei que originou o ?Pracão? institui que a Prefeitura deverá designar sete praças ou parques que irão receber o espaço de convívio de cães, uma em cada região da Capital (Imbirussu, Lagoa, Prosa, Centro, Anhanduizinho, Bandeira e Mata do Segredo).
No espaço do ?Pracão?, não será necessário uso de guias ou coleiras. Nos locais, a Prefeitura diz que podem ocorrer feiras de doações, campanhas de vacinação e orientação veterinária, sem fins lucrativos.
Empresas e instituições privadas podem ?adotar? os espaços para sua manutenção, conforme a lei que autoriza o projeto. As parcerias servirão para ?não onerar os cofres públicos?, atribuindo as despesas às empresas.
SAIBA MAIS
Por que alguns cachorros atacam seus donos
Vereadores da Capital votam projeto que transforma praça em local privativo para cães
Animais atuam como terapeutas no tratamento de doenças
Por fim, o projeto institui que no espaço do ?Pracão? poderão ser ofertadas cinoterapias, que é a terapia para cães adestrados. As terapias serão oferecidas por meio de convênios, de forma gratuita.
Prevenções
O projeto estabelece proibição à utilização do espaço do ?Pracão? para cães das raças pit bull, mastim napolitano, rottweiler, dobermann e bull terrier, que estiverem sem fucinheira ou conduzidos por menores de 16 anos.
A proibição vale inclusive para os cruzamentos de cães dessas raças. Segundo o projeto, a proibição se dá ?em relação ao temperamento do animal, sendo os mesmos um tanto agressivos ao convívio com as demais raças e até com os seres humanos?.
O projeto também proíbe que cães no cio entrem no ?Pracão?. Os donos dos animais devem se responsabilizar pelo recolhimento das fezes dos cachorros, que deverá ser depositado em espaço próprio.
Joaquim Padilha, do Midiamax
Lik original: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/parques-pracas-capital-vao-ter-espaco-livre-caes-361607
VEJA TAMBÉM
Médium Luiz Gasparetto morre aos 68 anos
Escritor espírita, filho de Zíbia Gasparetto, lutava contra um câncer de pulmão.
POSTADO EM 05 Maio 2018Tatiana Zalla e Leandro Pfeifer: o universo fascinante de nossas raízes musicais
POSTADO EM 05 Maio 2018REDES
Não importa que haja alguém sempre à espreita para melhor lançar a rede no momento propício em nossa(...)
POSTADO EM 05 Maio 2018NACIONAL
MATO GROSSO DO SUL
CAMPO GRANDE