COLUNAS
Cavalo é preso e passa a noite em delegacia de Sergipe
POSTADO EM 18 NOV 2017 por: Coluna dos Bichos Reality Ininvestment MS
(Foto: Reprodução/Facebook)
Um cavalo foi 'preso' pela Policia Militar na cidade de Nossa Senhora Aparecida (SE), após dar um coice em um veículo durante a realização de uma cavalgada no início da noite de domingo (12/11). A informação foi confirmada pelo comandante do policiamento no município. De acordo com o engenheiro civil e proprietário do animal, Williams Francisco dos Santos, ele estava com o cavalo quando algumas pessoas pediram para passear com o animal. Sendo o dono do animal conhecido na cidade, resolveu empretar o amigo de quatro patas sem imaginar qualquer problema. Mas durante o passeio, o cavalo teria se assustado, e deu um coice que atingiu o veículo de uma mulher da cidade de Ribeirópolis. Logo em seguida, um policial pegou o cavalo e o levou para a delegacia.
Williams se ofereceu para levar o animal, mas o policial se recusou e informou que o 'amigo' só seria liberado na segunda-feira (13). Quando o proprietário chegou na delegacia encontrou o seu cavalo em uma cela, tal qual um marginal. O animal estava sem comida, sem água e em um espaço onde não podia se mexer. A noite, Wiliams teve que levar comida, mas na manhã seguinte não deixaram alimentá-lo.
Inconformado com a prisão do cavalo, o dono resolveu resgistrar um Boletim de Ocorrência, e se necessário fosse, acionaria a Justiça. A partir de daí, Williams pediu ajuda para uma ONG de proteção aos animais para tentar soltá-lo. O que só aconteceu na tarde de segunda-feira. O animal foi liberado, mas saiu mancando de tanto ficar sem se mexer na cela.
A representante da ONG Educação Legislação Animal (Elan), Nazaré Morais, também registrou um Boletim de Ocorrência referente aos maus tratos em virtude do cavalo ter ficado em um local inadequado.
Já em relação o 'amassado' causado pelo coice do cavalo no veículo, o proprietário ficou de comparecer à delegacia no município de Ribeirópolis, onde a dona do carro reside para acertar o pagamento dos danos.
O capitão da Polícia Militar, Vagno Passos, comandante do policiamento no município, disse que o animal passou a noite na delegacia porque o dono se recusou a admitir a responsabilidade e culpou a motorista por ter estacionado na área da festa. O capitão também negou que o animal sofreu maus tratos, mas admitiu que ele passou a noite na delegacia.
Com informações do G1 SE
VEJA TAMBÉM
Médium Luiz Gasparetto morre aos 68 anos
Escritor espírita, filho de Zíbia Gasparetto, lutava contra um câncer de pulmão.
POSTADO EM 05 Maio 2018Tatiana Zalla e Leandro Pfeifer: o universo fascinante de nossas raízes musicais
POSTADO EM 05 Maio 2018REDES
Não importa que haja alguém sempre à espreita para melhor lançar a rede no momento propício em nossa(...)
POSTADO EM 05 Maio 2018NACIONAL
MATO GROSSO DO SUL
CAMPO GRANDE