COLUNAS

Gentileza com os animais

POSTADO EM 22 FEV 2015 por: Coluna dos Bichos do Reality Ininvestment MS
 
 
 
 
 
Caros leitores,
 
 
 
 
 
Inicia-se mais um novo ano, depois de muitas festas, de viagens, férias, com energia renovada e com novos projetos, novas metas e novos objetivos. É maravilhoso ter a dádiva de iniciar mais um ano em nossas vidas, e com esse recomeço vem à esperança de mais amor, de mais atitudes gentis, de atitudes positivas, enfim, de um mundo melhor. Tudo isso parte primeiramente de nós mesmos, depois contagia o restante do mundo, como diz o ditado: Colhemos o que plantamos! Então, vamos plantar gentileza para colhermos amor por onde passarmos.
 
E se queremos amor como retribuição, não há nada nesse mundo que tem o dom do amor incondicional como o dos animais. É gigantesco o amor que eles sentem pelos seres humanos, através dos seus olhinhos podemos perceber isso, até as pessoas menos sensíveis podem sentir o amor que um animal tem a nos oferecer. Aprendemos tanto com eles, aprendemos a ver o mundo mais colorido, mais feliz, desenvolvemos o sentimento do amor, queremos até sermos pessoas melhores? Sensações muito parecidas de quando estamos apaixonados.
 
Então vamos espalhar mais amor? Já percebeu a quantidade de animais perdidos que estão abandonados nas ruas da cidade, por consequência das festas e viagens do final de ano? Vamos fazer alguma coisa para mudar essa realidade? Como podemos fazer isso? Segue algumas dicas: Observe as ruas da cidade, quando achar um animal, verifique a situação física dele, se estiver doente, leve imediatamente para uma consulta com o médico veterinário. Se estiver bem, leve para sua casa ou para casa de algum amigo ou parente que tenha espaço para comportar o animal. Tire fotos e faça postagens em todas as redes sociais, contate amigos, vizinhos e parentes, divulgue onde o animal foi encontrado, condições em que estava, o sexo, a cor da pelagem e outras informações que achar viável. Dessa forma fica mais fácil para localizar os tutores do animal. Se não aparecer os tutores depois de algumas semanas, adote o animal ou procure uma família responsável para adoção do animal.
 
Pequenas atitudes fazem grandes diferenças. São gestos simples e que pode mudar a vida de um animal, eles são inofensivos e depende dos humanos para sobreviver.
 
Maltratar ou abandonar um animal é CRIME, de acordo com o Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98, a pena prevista é a detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
 
 
 
Texto: JÉSSICA SANABRI
Foto: CRIS CARNEIRO
Fonte: A Tribuna

VEJA TAMBÉM

Da essência da palavra que engendra vidas

Colo abraço proteção alimento força re-construção.

POSTADO EM 07 Maio 2016

Quando Deus Criou as Mães

Um modelo delicado, com certeza, mas resistente, capaz de resistir ao vendaval da adversidade e prot(...)

POSTADO EM 07 Maio 2016

Carta aberta ao senhor Michel Temer

"Senhor Michel Temer – Futuro Presidente do Brasil – seja corajoso e tenha a ousadia dos grandes Est(...)

POSTADO EM 07 Maio 2016

NACIONAL

Ministro diz que combaterá "atitudes criminosas" de movimentos sociais

13 Maio 2016

MATO GROSSO DO SUL

Caravana da Saúde fez 1,6 mil consultas oftalmológicas no primeiro dia de atendimento

12 Maio 2016

CAMPO GRANDE

Temperaturas em MS voltam a subir na sexta-feira, afirma Inmet

13 Maio 2016

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães tem oficina e espetáculo teatral especial

05 Maio 2016

Reinauguração do Ginásio Fernando Fontoura acontecerá neste domingo

30 Abril 2016

Michel Temer divulga lista oficial de ministros

12 Maio 2016