COLUNAS

O MOTOBOY QUE VIROU HERÓI

POSTADO EM 03 DEZ 2017 por: Coluna dos Bichos Reality Ininvestment MS O MOTOBOY QUE VIROU HERÓI
Da Redação 
(Foto: Reprodução)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Relembrando a coragem do motoboy Eliseu Oliveira Santos, 24 anos, que ficou famoso após salvar um gatinho do parapeito de um prédio, em Canoas (RS). Conforme relatos da vizinhança, o bichano estava preso do lado de fora de uma janela há horas. Como os moradores não conseguiram contato com os tutores do animal, chamaram o corpo de bombeiros, mas os militares estavam atendendo chamado de incêndio justo naquele momento.
 
 A partir daí, Vizinhos iniciaram uma mobilização para resgatar o animal, quando o motoboy passava pelo local, e prontamente, se dispôs a subir em uma escada improvisada para salvar o gatinho. Após várias tentativas angustiantes, o gato e seu salvador saíram ilesos.
 
Como recompensa, Eliseu ganhou um curso de bombeiro civil, e esse curso, era um antigo sonho do moboboy, presenteado pelo bombeiro civil Luan Souza, de 28 anos, sócio-proprietário da escola Open Fire, em Canoas. O curso de resgate, 'socorro e prevenção de incêndio' foi ministrado com 300 horas de aulas teóricas e práticas. Ao todo, as aulas custam R$ 2.500, mas o jovem herói não desembolsou nenhum centavo.
 
 O fato ocorreu em meados de novembro/2016, com repercussão nos noticiários de TV e nas redes socias. Na semana seguinte ao salvamento (28/11), Eliseo começou o curso entusiasmado. Já a dona do felino, Margareth Zeni, fez um post de agradecimento ao herói no Facebook:
 
"Quero agradecer a esse jovem herói... se alguém conseguiu pegar a placa ou conhece o rapaz por favor me contate in box. Ele salvou meu gato. .. o Marcelino é muito importante para nós. Principalmente para mim... pois eu o encontrei num período muito frágil da minha vida e ele me deu forças para superar...Obrigado menino."
 
Em uma entrevista, Eliseo Santos deixou o seguinte recado: "Cada um tem que fazer sua parte, e ajudar naquilo que for possível".  
 
Ao danato gato Marcelino, desejamos vida longa, muito amor e boa sorte!
 
 
Ações que fazem toda a diferança
 
Quando uma pessoa decide salvar uma vida, acreditamos que ela foi predestinada por Deus. E quando o 'salvamento'  é bem sucedido,  essa boa ação fica,  como se alguém tivesse salvo toda a humanidade.
 

VEJA TAMBÉM

Médium Luiz Gasparetto morre aos 68 anos

Médium Luiz Gasparetto morre aos 68 anos

Escritor espírita, filho de Zíbia Gasparetto, lutava contra um câncer de pulmão.

POSTADO EM 05 Maio 2018
REDES

REDES

Não importa que haja alguém sempre à espreita para melhor lançar a rede no momento propício em nossa(...)

POSTADO EM 05 Maio 2018