COLUNAS
O MOTOBOY QUE VIROU HERÓI
POSTADO EM 03 DEZ 2017 por: Coluna dos Bichos Reality Ininvestment MS
Da Redação
(Foto: Reprodução)
Relembrando a coragem do motoboy Eliseu Oliveira Santos, 24 anos, que ficou famoso após salvar um gatinho do parapeito de um prédio, em Canoas (RS). Conforme relatos da vizinhança, o bichano estava preso do lado de fora de uma janela há horas. Como os moradores não conseguiram contato com os tutores do animal, chamaram o corpo de bombeiros, mas os militares estavam atendendo chamado de incêndio justo naquele momento.
A partir daí, Vizinhos iniciaram uma mobilização para resgatar o animal, quando o motoboy passava pelo local, e prontamente, se dispôs a subir em uma escada improvisada para salvar o gatinho. Após várias tentativas angustiantes, o gato e seu salvador saíram ilesos.
Como recompensa, Eliseu ganhou um curso de bombeiro civil, e esse curso, era um antigo sonho do moboboy, presenteado pelo bombeiro civil Luan Souza, de 28 anos, sócio-proprietário da escola Open Fire, em Canoas. O curso de resgate, 'socorro e prevenção de incêndio' foi ministrado com 300 horas de aulas teóricas e práticas. Ao todo, as aulas custam R$ 2.500, mas o jovem herói não desembolsou nenhum centavo.
O fato ocorreu em meados de novembro/2016, com repercussão nos noticiários de TV e nas redes socias. Na semana seguinte ao salvamento (28/11), Eliseo começou o curso entusiasmado. Já a dona do felino, Margareth Zeni, fez um post de agradecimento ao herói no Facebook:
"Quero agradecer a esse jovem herói... se alguém conseguiu pegar a placa ou conhece o rapaz por favor me contate in box. Ele salvou meu gato. .. o Marcelino é muito importante para nós. Principalmente para mim... pois eu o encontrei num período muito frágil da minha vida e ele me deu forças para superar...Obrigado menino."
Em uma entrevista, Eliseo Santos deixou o seguinte recado: "Cada um tem que fazer sua parte, e ajudar naquilo que for possível".
Ao danato gato Marcelino, desejamos vida longa, muito amor e boa sorte!
Ações que fazem toda a diferança
Quando uma pessoa decide salvar uma vida, acreditamos que ela foi predestinada por Deus. E quando o 'salvamento' é bem sucedido, essa boa ação fica, como se alguém tivesse salvo toda a humanidade.
VEJA TAMBÉM
Médium Luiz Gasparetto morre aos 68 anos
Escritor espírita, filho de Zíbia Gasparetto, lutava contra um câncer de pulmão.
POSTADO EM 05 Maio 2018Tatiana Zalla e Leandro Pfeifer: o universo fascinante de nossas raízes musicais
POSTADO EM 05 Maio 2018REDES
Não importa que haja alguém sempre à espreita para melhor lançar a rede no momento propício em nossa(...)
POSTADO EM 05 Maio 2018NACIONAL
MATO GROSSO DO SUL
CAMPO GRANDE