COLUNAS

Referência

POSTADO EM 23 NOV 2014 por: Cristiana Carneiro
 
 
 
 
 
 
 
 
ABRAÇO MERECIDO - Em um país onde a maioria dos casos se arrastam por mais de uma década e literalmente acabam em "pizza", é possível reconhecer que o juiz federal SERGIO MORO, tem atuado com firmeza o inquérito da operação Lava Jato, considerado o maior escândalo de corrupção da história contemporânea brasileira. Através da liderança do magistrado, o Brasil acompanhou nos últimos dias dezenas de prisões de executivos de grandes empresas de construção pesada, que ameaçam a economia nacional. A partir de então, cada dia que passa a sociedade não só reconhece como  torce para o total  êxito de Moro.  E doa a quem doer, que a punição de todos os envolvidos seja exemplar, especialmente dos principais responsáveis. (Foto: Divulgação)
 
 
POUCAS & BOAS
 
 
 Dirigido pelo paulista Mauricio Osaki, o filme 'O Caminhão do Meu Pai' é um dos finalistas ao Oscar 2015, e concorre com outras nove produções ao prêmio de Melhor Curta-Metragem.
 
 Professores da educação básica terão que comprovar sua qualificação para exercer o cargo. Aprovado no  Plenário do Senado na terça-feira (18/11) o Projeto de Lei 185/2012, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996) para assegurar expressamente que os professores em exercício ou contratados para atuar no ensino básico comprovem qualificação.
 
 A próxima edição do Rock in Rio acontece em 2015 na Cidade do Rock, mas parte dos ingressos para o festival já se esgotaram.  Os 100 mil ingressos disponíveis no Rock in Rio Card, acabaram em 1h40m. 
 
 Já começou! O PT e seus braços na imprensa tentam fazer com o juiz Sérgio Moro o mesmo que fizeram com Joaquim Barbosa. 
 
 Em uma semana, 60 casos de dengue foram registrados em Mato Grosso do Sul. O número está no relatório divulgado nesta sexta-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde. 
 
 Desde o início deste ano, a Câmara dos Deputados já rejeitou 12 pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, de acordo com o site Congresso em Foco. E a pergunta é: será que o impeachment saí?! O que mais está faltando?
 
 
DE OLHO NO CONGRESSO 
 
***Na Revista Época deste fim de semana o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é o próximo alvo da Operação Lava Jato. Seu envolvimento no petrolão assusta o PT e o governo. Durante a semana apesar das tentativas dos petista em impedir a CPI mista da Petrobras no Congresso Nacional, foi autorizado a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Vaccari, sendo recebida como uma grande vitória da oposição. Assim como o mensaleiro Delúbio Soares cuidou das contas da campanha de Lula em 2002, João Vaccari atuou nas finanças das campanhas de Dilma, em 2010 e também neste ano. A quebra de seu sigilo pela CPMI preocupa o Palácio do Planalto e por lá, muita gente lutando contra a insônia. 
 
 
***O PSDB mostrou mais uma vez sua força em todo o país ao eleger 54 deputados federais para a próxima legislatura, a terceira maior bancada entre os 28 partidos que terão assento na Câmara a partir de 2015. Desses, 29 são novos parlamentares ? sendo três suplentes na bancada atual, composta por 44 integrantes. Os demais vitoriosos nas urnas (25) conquistaram a reeleição, em sinal de reconhecimento dos eleitores do bom trabalho desenvolvido na Casa. Brasil afora a legenda teve candidatos campeões de votos nas urnas. Fortalecido também pelos 51 milhões de votos obtidos por Aécio Neves na eleição presidencial, o PSDB unido, promete fazer vigilante oposição ao governo Dilma, de olho nos interesses do país. É o que esperamos. Lei e Ordem! 
 
 
 
ASSIM FOI DITO & ESCRITO 
 
- ?Rubenio Marcelo trabalha com talento os seus versos... navega belamente no léxico e elegeu para este livro um tema arrebatador, como a viagem do albatroz?. Joaquim Botelho, Escritor e Presidente da UBE-SP sobre "Veleiros da Essência".
 
 
- "Em sua cruzada cívica, Aécio Neves mostrou que há uma forma diferente de se pensar a condução do país, muito mais audaciosa e responsável. Sua campanha emocionou, contagiou e mobilizou o Brasil, mas o maior legado de sua participação talvez tenha sido o resgate da política como o bem maior da democracia." Antonio Imbassahy
 
- "Pela primeira vez o PT encontrará uma oposição totalmente em sintonia com a voz das ruas. O povo quer mudanças, quer enxergar posturas éticas e morais". Do senador Ruben Figueiró 
 
 
NA VIDA - Acima de tudo, ser feliz sempre.
 
 
 
 
Cristiana Carneiro 
cristiana@realityininvestment.com
Campo Grande - Mato Grosso do Sul 
 
 

VEJA TAMBÉM

Cubo Mágico

Alinhamento espiritual, busca do formal no casual.

POSTADO EM 07 Dezembro 2014

Andando pelo parque, dei de cara com ele: o Fauno. Era dia. Manhã de domingo e de luz.

POSTADO EM 07 Dezembro 2014

Prece a Deus para perpetuar a felicidade

Leia a coluna de Inácio Dantas no Reality Ininvestment MS.

POSTADO EM 03 Dezembro 2014

NACIONAL

Último lote de restituição do IR 2014 vai mostrar quem caiu na malha fina

08 Dezembro 2014

MATO GROSSO DO SUL

MS terá tempo úmido e chuva nesta segunda-feira, aponta Inmet

08 Dezembro 2014

ESPECIAL

Jovem de Navirai-MS é capa da Revista Debutantes

07 Dezembro 2014

VEJA TAMBÉM

Drica Moraes deixa 'Império' e M. Estiano volta a viver Cora

06 Dezembro 2014

Baixe o aplicativo para celular do Cadastro Nacional dos Advogados

06 Dezembro 2014