NOTÍCIA

'Vamos melhorar a renda do trabalhador por meio da qualificação', diz Simone Tebet

20 Agosto 2014 por:
Cristiana Carneiro / Reality Ininvestment MS
Foto: Divulgação 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
         Campo Grande (MS) - Em visita a trabalhadores de um frigorífico na manhã de hoje (19), a candidata ao Senado Simone Tebet (PMDB) pediu o apoio para que seja eleita em outubro senadora por Mato Grosso do Sul. Uma das bandeiras levantadas pela candidata da coligação MS Cada Vez Melhor, é trabalhar pela qualificação dos trabalhadores e também pela atração de novas indústrias.
 
         "Vamos levar para todos os municípios o pleno emprego assim como tem ocorrido no Bolsão e em outras regiões e começa a acontecer agora em Campo Grande. Para isso, temos que atrair novas indústrias e também criar cursos técnico-profissionalizantes para qualificar os trabalhadores", sustentou a candidata.
 
         Na conversa com os trabalhadores, Simone alertou que um projeto que tramita em Brasília pode ser extremamente danoso para o crescimento das economias regionais e, também, pode prejudicar os trabalhadores. "É um projeto que está para ser votado e pode acabar com os incentivos fiscais trazendo desemprego para nosso Estado. Temos que unir esforços e lutar para que não vá para frente, para que daqui  a 10 anos nossos filhos não venham a ser prejudicados pela falta de emprego", disse a candidata.
 
         Segundo Simone, sem esses incentivos, grandes empresas dificilmente instalarão novas unidades em Estados menos industrializados e continuarão em centros como São Paulo, pois é lá que se encontra a maior quantidade de gente para comprar os produtos. "Foi graças a esses incentivos que levamos para Três Lagoas as duas maiores empresas de papel e celulose do mundo. Para atrair estas empresas é preciso conceder incentivos, trocando a isenção ou redução de impostos por empregos", explicou, relembrando as ações realizadas à época em que foi prefeita daquele município. Com esta política, moradores locais são beneficiados, já que se estabelece que 90% dos empregos criados são destinados a quem nasceu em Mato Grosso do Sul ou mora há pelo menos dois anos na cidade.
 
         Qualificação
 
Simone disse aos funcionários do frigorífico que vai se empenhar junto ao Ministério do Trabalho e Emprego para qualificar os trabalhadores, deixando-os aptos para conquistarem um bom lugar no mercado do trabalho. "Existem hoje em Mato Grosso do Sul cerca de 70 mil pessoas que querem ser qualificadas e não conseguem. Vamos buscar cursos para que essa qualificação aconteça", anunciou.
 
         Um resultado imediato em decorrência da qualificação, é que a renda do trabalhador aumenta. Simone destacou recente reportagem publicada pela revista semanal Veja, que revelou que das 10 cidades do Brasil com melhor renda do trabalhador, ou seja, salário, duas estão em Mato Grosso do Sul - Dourados e Três Lagoas. "Queremos trabalhar para que a renda do trabalhador aumente em todos os municípios e isso será possível com a qualificação e a vinda de novas indústrias", finalizou.
 
Com Assessoria
 
 
 

VEJA TAMBÉM

Sábado será de calor e umidade do ar em 15% em MS, prevê Inmet

Índice de umidade continua em estado de alerta e eleva risco de incêndio.

22 Agosto 2014

Inmet alerta para umidade relativa do ar abaixo de 18% nesta sexta em MS

Índice deve ser registrado durante a tarde e configura estado de alerta. Temperaturas continuam em elevação e dia deve ser de céu claro.

21 Agosto 2014

Em reunião com empresários, Simone Tebet destaca pautas que vai defender no Senado

Simone disse que a preocupação é com a questão da estabilidade econômica.

19 Agosto 2014

NACIONAL

TSE estima que 84 mil eleitores votarão em trânsito no primeiro turno

23 Agosto 2014

MATO GROSSO DO SUL

Sábado será de calor e umidade do ar em 15% em MS, prevê Inmet

23 Agosto 2014

CAMPO GRANDE

Gilmar Olarte lança cursos para capacitar mais de cinco mil trabalhadores

22 Agosto 2014

VEJA TAMBÉM

Eleitores do Rio denunciam 3.158 casos de propaganda irregular este ano

22 Agosto 2014