NOTÍCIA

Academias são interditadas durante fiscalização de conselho e do Procon

04 Abril 2013 por:

Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
A fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 11 Região/MS-MT (CREF11 MS-MT) em parceria com o Procon/MS interditou dois estabelecimentos de atividade física nesta quarta-feira (03), em Campo Grande.
 
As academias, localizada no Bairro Guanandi e no centro da Capital, respectivamente, estavam funcionando sem os alvarás de localização da prefeitura, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, além de não terem registro no conselho e nenhum profissional de Educação Física atuando no momento da fiscalização.
 
Os estabelecimentos já haviam sido fiscalizados pelo Conselho em 2012. Antes da interdição, eles foram convocados para a regularização em duas instâncias. ?Nós autuamos e demos sete dias para se regularizarem. Não procuraram o Conselho, então enviamos a intimação, mas de novo não compareceram no CREF11?, explica a coordenadora de fiscalização do Conselho, Fabiana Mesquita Rios.
 
Diante as irregularidades, o Procon/MS que acompanhou a operação interditou os dois locais. ?Foram interditados por tempo indeterminado até que sejam sanadas as irregularidades. Esses estabelecimentos estão lesando os consumidores, que estão comprando um serviço que não cumpre com as regras?, ressalta o superintendente do Procon/MS, Alexandre Resende.
 
O CREF11 já fiscalizou 75 estabelecimentos em Mato Grosso do Sul em 2013. Do total apenas três estavam regulares, 37 não tinham registro e 35 tinham registro, mas estavam com algum tipo de irregularidade. A população pode fazer denúncias pelo telefone (67) 3321-1221 no setor de fiscalização ou por e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br.
 
 
Correio do Estado
 

VEJA TAMBÉM

Morador de Campo Grande ganha prêmio milionário na Lotofácil

Ganhador ainda não retirou dinheiro, diz Caixa Econômica Federal.

04 Abril 2013

Giroto deixa vaga na Câmara para Akira e assume Secretaria de Obras

É o início da reforma no primeiro escalão promovida pelo governador André Puccinelli.

03 Abril 2013

Dia amanhece com céu nublado e previsão de chuva na Capital

Para todo o Estado, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva.

02 Abril 2013

NACIONAL

Formalização de emprego e aumento da renda faz brasileiro ter menos medo do desemprego

06 Abril 2013

VEJA TAMBÉM

Morador de Campo Grande ganha prêmio milionário na Lotofácil

05 Abril 2013

Deputado apresenta Projeto de Lei de incentivo ao Cultivo do Bambu

05 Abril 2013

Aneel aprova revisão tarifária de quatro distribuidoras do país

06 Abril 2013