NOTÍCIA

AGU ganha liminar que impede bloqueio de ponte na divisa entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul

AGU ganha liminar que impede bloqueio de ponte na divisa entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul 28 Abril 2017 por:
Equipe Reality Ininvestment MS 
Foto: Cristiana Carneiro 
 
 
 
 
 
 
A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve nesta quinta-feira (27) uma liminar que impede o bloqueio da Ponte Aýrton Senna, na sexta-feira (28). A ponte fica na divisa entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul, entre as cidades de Guaíra e Novo Mundo.
 
O pedido foi feito pela Polícia Rodoviária Federal, que acionou a AGU para que entrasse na Justiça contra o bloqueio da ponte. A liminar foi concedida pelo juiz federal João Paulo Martins, da 1ª Vara Federal de Guaíra. O magistrado determinou ainda multa de R$ 15 mil por hora a cada entidade ou pessoa que descumprir a determinação.
 
A PRF diz que entidades sindicais da cidade estão mobilizadas para realizar protestos e paralisações nesta sexta-feira, tal como também foram convocados em outras partes do país. No entanto, a corporação lembra que em março deste ano, durante uma manifestação de professores de Novo Mundo, nas imediações da ponte, um suspeito de dirigir um carro roubado jogou o veículo contra as pessoas que estavam no protesto. Ninguém ficou ferido.
 
Em nota, o chefe da PRF em Guaíra, Cleiton Cortez, lembrou que a região da ponte tem grande incidência de crimes fronteiriços. Pela cidade de Novo Mundo, é possível entrar no Paraguai, pela fronteira terrestre com o município de Salto del Guairá.
 
 
Fonte: G1 Curitiba PR

VEJA TAMBÉM