NOTÍCIA

Anvisa proíbe venda de quatro suplementos alimentares para atleta

17 Fevereiro 2014 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
Resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicadas no Diário Oficial da União suspendem, a partir desta segunda-feira (17) a distribuição e a venda, em todo o território nacional, de quatro suplementos alimentares para atletas.
 
O primeiro deles, Alimento para Atletas da marca ISOFAST-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda, foi suspenso por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e por não se enquadrar em nenhuma das classificações previstas pela agência.
 
Já o Suplemento de Cafeína para atletas, marca ALERT 8-HOUR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda, foi suspenso por conter taurina em sua composição.
 
O produto Carnivor, fabricado por MuscleMeds e distribuído por Nutrition Import Comércio Atacadista de Suplemento Ltda, foi suspenso por apresentar teores de vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e por apresentar as substâncias glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos.
 
Por fim, o produto Probolic-SR-MHP, fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Commar Comércio Internacional Ltda, foi suspenso por não haver comprovação de segurança de uso.
 
 
Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

Procedimento genético pode ajudar no tratamento da Aids

Os resultados podem ser uma esperança aos pacientes que se submetem a um esgotante regime diário de medicamentos e os pesquisadores acreditam que as conclusões podem oferecer uma forma de cura.

06 Março 2014

Bebê pode ter sido curada do HIV após tratamento nas primeiras horas

É o segundo caso conhecido no mundo, segundo as agências de notícias internacionais.

06 Março 2014

Vacinação contra o HPV começa na próxima semana

Meninas de 11 anos a 13 anos devem ser imunizadas em três momentos distintos, sendo a segunda dose aplicada seis meses após a primeira. A terceira deve ocorrer cinco anos depois.

03 Março 2014

NACIONAL

São Paulo reduzirá captação de água do Sistema Cantareira

07 Março 2014

MATO GROSSO DO SUL

Estado reforçará segurança das regiões norte e leste com mais 130 viaturas

07 Março 2014

CAMPO GRANDE

STJ libera tramitação de processo de cassação do prefeito de Campo Grande

07 Março 2014

VEJA TAMBÉM

Procedimento genético pode ajudar no tratamento da Aids

07 Março 2014

iPhone 5S pode rastrear usuário mesmo quando bateria acaba

07 Março 2014

STJ decide que exame psicológico não pode eliminar candidato em concurso público

07 Março 2014