This content requires the Flash Player. Download Flash Player. Already have Flash Player? Click here.

This content requires the Flash Player. Download Flash Player. Already have Flash Player? Click here.

NOTÍCIA

Até dia 19 ação educativa permite estacionamento em horário proibido na Júlio de Castilho

06 Maio 2014 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Ernesto Franco
 
 
 
 
 
 
 
A partir do dia 20 de maio, os motoristas que estacionarem seus veículos na avenida Júlio de Castilho, no período das 6 horas às 10 horas e das 16 horas às 19 horas passarão a ser multados pelos agentes de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).
 
Desde a primeira semana de abril, os agentes têm percorrido a avenida para orientar os motoristas sobre as novas regras de estacionamento na avenida. Mesmo com este trabalho de conscientização e apesar de terem sido instaladas placas de orientação, somente na última segunda-feira, durante o período que o pessoal da agência percorreu a via, foram encontrados 50 veículos estacionados durante o período de proibição.
 
Em cumprimento a um acordo firmado com os comerciantes da região, por 90 dias (um mês apenas com fiscalização educativa), o estacionamento na avenida Júlio de Castilho será permitido entre 10 horas da manhã e 16 horas.
 
Segundo o  diretor do Departamento de Planejamento da Agetran, Jerônimo Barros da Costa, nestes três meses será feito um acompanhamento do impacto desta medida sobre o fluxo de veículos e, principalmente, se haverá algum prejuízo para o transporte coletivo.  Está sendo avaliado, sobretudo, o tempo de duração do trajeto de ida e volta dos ônibus entre a Cabeça de Boi (início da avenida) e o terminal. Conforme os técnicos da agência municipal, caso fique demonstrado que o estacionamento (ainda que limitado a seis horas diárias) gera congestionamento e atrasa a circulação dos ônibus, será restabelecido o projeto inicial de proibir estacionamento na avenida.
 
Segundo o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, a Júlio de Castilho é uma via rápida que não comporta estacionamento, assim como a avenida Eduardo Elias Zahran. Outra característica do trânsito na Júlio de Castilho (também semelhante ao modelo da Zahran) é a proibição de conversão à esquerda. Os motoristas terão de recorrer às vias de acesso, percurso que tecnicamente é chamado de laço de quadra, para fazer o trajeto. Nesta semana, deve ser concluído o recapeamento das últimas três vias.
 
 
O projeto
A revitalização da avenida Júlio de Castilho foi iniciada em 22 de agosto de 2011. Do montante da verba para as obras, 5% vieram do Pró-Transporte e 95% do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), totalizando R$ 18 milhões. Foram executados 13,6 km de calçadas com piso tátil; instalados 38 abrigos de ônibus; refeito o pavimento da via em toda a sua extensão (6,8 km); implantados 3,3 km de drenagem e recuperados 9,7 quilômetros de vias que servirão de alça. Foi feito o realinhamento do eixo da via; criação do canteiro central e nova iluminação pública.
 
Também foram instalados 18 semáforos na esquina da Júlio de Castilho com os seguintes locais: terminal Júlio de Castilho; ruas Tupinambás, Ricardo Franco, Presidente Vargas, Otávio Mangabeira, Nicola Vitcow, Miranda, Maria Splenger, Manoel Ferreira, Leônidas de Matos/Nioaque, Itatiaia/Arisoli Ribeiro, rua dos Andradas/Crisântemos, Dolores, Brasil Central/Guaratinga, Aero Clube, avenida Tamandaré/Bartolomeu Dias e Capibaribe/Tordesilhas.
 
 
CG Notícias

VEJA TAMBÉM

Prefeitura e Detran firmam convênio para registro e licença de ciclomotor

A assinatura do convênio, que acontecerá no Paço municipal, visa ampliar atendimento e proporcionar regularização aos proprietários dos veículos ciclomotores.

16 Julho 2014

Com déficit de R$ 200 mil mensal, Nosso Lar pede apoio do prefeito para continuar atendimento

O prefeito Gilmar Olarte se reuniu com a diretoria da entidade que veio pedir apoio do município, com o restabelecimento da parceria que existia até 2012 e foi interrompida em 2013 pela gestão passada.

15 Julho 2014

Antiga rodoviária pode ganhar praça de alimentação

Segundo o diretor do Instituto Municipal de Planejamento (Planurb), Marcos Antonio Cristaldo, a proposta é adotar um modelo semelhante ao da feira central. Leia mais notícias no Reality Ininvestment MS

14 Julho 2014

NACIONAL

Onze candidatos à Presidência disputam a preferência de 141 milhões de eleitores

17 Julho 2014

MATO GROSSO DO SUL

Governador viaja aos EUA para agilizar obra do Aquário

17 Julho 2014

CAMPO GRANDE

Prefeitura e Detran firmam convênio para registro e licença de ciclomotor

17 Julho 2014

VEJA TAMBÉM

Google Chrome encurta a vida da bateria de notebooks

17 Julho 2014

Simone Tebet vai trabalhar pela valorização do profissional da educação

17 Julho 2014

Aprenda a se alimentar de forma mais saudável

17 Julho 2014