NOTÍCIA

Beba água de coco: é tudo de bom!

23 Setembro 2014 por:
Da Redação Reality Ininvestment MS
Foto: Cristiana Carneiro 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A água de coco é rica em minerais como o potássio, o ferro ou o cobre, além de conter vitamina A, B e E, fornecendo muitos nutrientes para o nosso corpo e uma bebida que não pode faltar no calor.
 
Para os esportistas, a água de coco não pode faltar no verão. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água. 
 
O líquido é naturalmente doce, sem nenhum tipo de aditivos, pelo qual é uma excelente opção quando se procura aumentar a energia e o desempenho sem a necessidade de aumentar as calorias, pois a água de coco é um alimento muito saudável.
 
Seu conteúdo de vitamina A, B e E ajuda a beneficiar a aparência da nossa pele e a melhorar o estado dos ossos e dentes. A água de coco é, além disso, um diurético natural, favorecendo a eliminação de toxinas através da urina e beneficiando o sistema renal e hepático.
 
Este líquido oferece um alto conteúdo de minerais, entre eles ferro, ácido fólico, cobre e, sobretudo, potássio, o que faz com que este líquido seja excelente para hidratar-nos durante a realização de esportes, ajudando-nos não apenas a recuperar os sais e minerais perdidos com a transpiração, mas também a favorecer a tonificação muscular.
 
Seu conteúdo de potássio ajuda a combater a ressaca e a eliminar o excesso de álcool do corpo. Recomenda-se sua ingestão a pessoas com problemas de anemia devido ao seu teor de ferro. Na maior parte dos países tropicais a água de coco natural pode ser encontrada em mercados, supermercados e lojas de sucos naturais. 
 
Vai uma água de coco aí...?
 

VEJA TAMBÉM

Feridas abertas da Guerra do Paraguai

O exemplo mais simbólico dessa história é o canhão “El Cristiano” (O Cristão), que está no Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro.

18 Dezembro 2014

Chuva na estrada pede mais atenção

Os cuidados devem começar já antes de tirar o automóvel da garagem.

18 Dezembro 2014