NOTÍCIA

Beco Diagonal, de Harry Potter, chega ao Google Street View

05 Julho 2013 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
O Google Street View chegou ao mágico mundo do bruxinho Harry Potter. Agora, fãs e curiosos podem acessar o serviço do Google para ter uma vista panorâmica do Beco Diagonal, centro de compras de ?equipamentos? e artefatos para mágica.
 
Com o serviço, é possível ?caminhar? pelo beco e ver em detalhes todas as lojas que fazem parte do local. Estabelecimentos como Gemialidades Weasley e Empório das Corujas, de onde veio Edwiges, a coruja de Harry, são apenas alguns dos que podem ser visitados via Google Street View.
 
O local ficou eternizado no primeiro filme da série, ?Harry Potter e a Pedra Filosofal? (2001). Logo no início do longa, o bruxinho e seu amigo Hagrid passeiam pelo beco em busca de materiais escolares antes do início de suas aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
 
Na vida real, o cenário faz parte do Warner Bros. Studio, em Londres (Inglaterra). De acordo com informações do The Next Web, o set levou três meses para ser construído, mas o estúdio precisou de seis meses para criar os mais de 20 mil itens ?vendidos? no Beco Diagonal.
 
 
Harry Potter
Escrita pela britânica J.K. Rowling, a saga Harry Potter conta com sete livros, sendo que o primeiro deles foi lançado em 1997 e vendeu mais de 120 milhões de cópias. Ao todo, a série vendeu mais de um bilhão exemplares e está disponível em 67 idiomas, português, inclusive.
 
Veja abaixo, em inglês e sem legendas, o momento em que Harry Potter chega, pela primeira vez, ao Beco Diagonal.
 
 
Gabriela Ruic
Exame.com
 

VEJA TAMBÉM

Amor à Vida: Paloma descobre que é filha de ex-amante de César

Após fuçar em arquivos confidenciais do hospital San Magno, médica confronta a família e Bernarda e Pilar acabam revelando toda a verdade sobre seu passado.

04 Julho 2013

Disney Word anuncia uma nova trilogia de filmes

Star Wars cria grandes oportunidades à Disney para criar conteúdo em seu portfólio diversificado de negócios, incluindo filmes, televisão, produtos de consumo, jogos e parques temáticos. Leia mais no Reality Ininvestment MS

25 Junho 2013