NOTÍCIA

Câmara rejeita a possiblidade de terceirização nas empresas públicas

15 Abril 2015 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
A Câmara aprovou nesta terça-feira (14) destaque do PSDB, retirando do projeto de lei que regulamenta a terceirização no Brasil a possibilidade de as empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias e controladas, no âmbito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, aplicarem as regras da terceirização, que constavam do texto aprovado na semana passada pelos deputados.  O destaque do PSDB foi aprovado por 360 votos a favor e 47 contra.
 
Em função das dificuldades e da falta de entendimentos para continuar a votação dos destaques que visam a modificar o projeto de lei, que regulamenta a terceirização, e em atendimento a pedidos dos líderes partidários, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou para amanhã à tarde a continuação da votação dos destaques apresentados ao texto. ?É mais prudente deixar para amanhã a votação?.
 
Foram apresentados 34 destaques visando alterar o texto aprovado na semana passada. Desses, sete eram individuais e foram rejeitados em bloco. Dois outros foram retirados pelos seus autores e apenas o do PSDB foi aprovado hoje pelos deputados. Restam ainda serem apreciados 24 destaques.
 
Eduardo Cunha avisou que a votação amanhã poderá se estender até as 3 h. ?Realmente, em função do número elevado de destaques apresentados, o que causa confusão em relação aos seus conteúdos, é mais prudente que continuemos amanhã para votar os destaques com mais consciência?, disse Cunha.
 
O texto apresentado pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (SDD-BA), e aprovado na semana passada pelo plenário da Câmara estabelece que a terceirização de mão de obra poderá ocorrer em qualquer uma das atividades de uma empresa do setor privado  e das empresas públicas e de economia mista. Com a aprovação do destaque do PSDB, já ficou de fora da terceirização as empresas públicas e de economia mista.
 
 
Por Iolando Lourenço
Da Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

Mais da metade dos contribuintes ainda não entregou declaração do IR

Este ano, os contribuintes com certificação digital podem fazer a declaração pré-preenchida na página da Receita na internet, na área do e-CAC.

17 Abril 2015

Índice de brasileiros acima do peso aumenta para 52%, mostra pesquisa

De acordo com os dados, os homens registram os maiores percentuais.

15 Abril 2015

Casos de dengue no Brasil aumentam 240% no primeiro trimestre do ano

Até 28 de março, foram registrados 460,5 mil casos, contra 135,3 mil registrados no primeiro trimestre de 2014.

13 Abril 2015

NACIONAL

Mais da metade dos contribuintes ainda não entregou declaração do IR

17 Abril 2015

MATO GROSSO DO SUL

Mato Grosso do Sul deve ter sol e chuva nesta sexta-feira, prevê Inmet

17 Abril 2015

CAMPO GRANDE

Casa de Acolhimento para dependentes químicos começa a funcionar nesta sexta

17 Abril 2015

VEJA TAMBÉM

Manifestantes do protestos do dia 12 não confiam no sistema político, diz estudo

17 Abril 2015

Star Wars: Novo trailer revela a volta de Han Solo

17 Abril 2015