NOTÍCIA
Campo Grande cria 'abril marrom' para prevenir casos de cegueira
18 Outubro 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Cristiana Carneiro
A lei que institui o mês ?Abril Marrom? em Campo Grande, dedicado a ações de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (17). Sem prejuízo às outras iniciativas, o mês deve intensificar campanhas, programas, projetos, debates e ações sobre o tema.
O mês será lembrado todo mês de abril, em cooperação com a iniciativa privada, com entidades civis e organizações profissionais e científicas, campanhas de esclarecimento, exames e outras ações educativas e preventivas, visando ao esclarecimento e incentivo à realização de exames preventivos para a detecção da cegueira.
A lei ainda pode criar a oportunidade de integração de órgãos e entidades, públicas e privadas, em ações conjuntas em benefício da comunidade. Além disso, poderão ser promovidas parcerias com o Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul para ampliar ações.
Fonte: G1 MS
VEJA TAMBÉM
Chuva forte, trovoadas, granizo e ventos intensos são previstos em MS
Chuvas devem começar na madrugada no oeste e sudoeste do estado. Em Campo Grande, temperaturas devem oscilar entre 21°C e 30°C.
02 Fevereiro 2017Meteorologia prevê chuva, principalmente à tarde, em todo MS
É possível queda de galhos, corte de energia e alagamentos em 60 cidades. Em Campo Grande, temperaturas devem oscilar entre 22°C e 28°C.
01 Fevereiro 2017Em MS, Justiça dá 30 dias para prefeitura garantir médicos em UPA
Prefeitura de Campo Grande está avaliando convocação de médicos. Decisão garante médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
01 Fevereiro 2017NACIONAL
Supremo deve definir hoje novo relator da Lava Jato
01 Fevereiro 2017MATO GROSSO DO SUL
Governador de MS fala sobre corte de comissionados e previdência
02 Fevereiro 2017CAMPO GRANDE
Chuva forte, trovoadas, granizo e ventos intensos são previstos em MS
02 Fevereiro 2017VEJA TAMBÉM
Mega-Sena, concurso 1.899: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 24 milhões
02 Fevereiro 2017STF afasta Renan da presidência do Senado
06 Dezembro 2016