NOTÍCIA

Conheça 7 razões pelas quais os vegetarianos vivem mais

27 Fevereiro 2014 por:
 
Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um novo estudo publicado pela publicação médica JAMA Internal Medicine analisou as informações de sete estudos clínicos e outros 32 publicados entre os anos de 1900 e 2013, onde os participantes mantiveram uma dieta vegetariana e descobriram que tinham menos pressão sanguínea comparado a quem come carne.
 
Confira abaixo sete razões para quais os vegetarianos podem viver mais do que os carnívoros.
 
1.
Pressão sanguínea baixa: no ultimo estudo, pesquisadores descobriram que não apenas os vegetarianos têm baixa pressão sanguínea na média, mas que estas dietas podem ser usadas para baixar a pressão em pessoas que precisem de uma intervenção.
 
2.
Baixo risco de morte: um estudo realizado em 2013 com mais de 70 mil pessoas descobriu que vegetarianos têm 12% a menos de riscos de morte quando comparado com não-vegetarianos. Com nada de gordura saturada e colesterol que entope as artérias, os vegetarianos têm um risco menor para doenças crônicas.
 
3.
Bom humor: um estudo de 2012 dividiu participantes indiferentemente entre três dietas: com todo tipo de carne permitida, apenas peixe e vegetariana. Os pesquisadores descobriram que, depois de duas semanas, as pessoas na dieta vegetariana apresentaram melhoras no humor em comparação com os outros grupos.
 
4.
Menos chances de doenças do coração: em outro estudo de 2013 no qual 44 mil pessoas mostrou que os vegetarianos são 32% menos suscetíveis a desenvolver doenças isquêmicas do coração.
 
5.
Baixo risco de câncer: pesquisadores da Universidade loma Linda, na Califórnia (EUA) estudaram versões diferentes da dieta vegetariana e o risco de câncer entre pessoas com baixo risco de ter a doença e descobriram que uma dieta vegetariana pode trazer benefícios. Embora o estudo não tenha um resultado determinante para o assunto, os veganos têm baixo risco para câncers, especificamente os mais comuns entre as mulheres, como o de mama.
 
6.
Baixo risco de diabetes: estudos mostraram que vegetarianos têm baixo risco para desenvolver diabetes. Mesmo que a dieta não cure a doença, pode baixar o risco de uma pessoa ao ajudá-la a mantes o peso e melhorar o controle de açúcar no sangue.
 
7.
Baixa probabilidade de obesidade: pesquisas mostram que os vegetarianos tendem a ser mais esguios que seus colegas carnívoros, e eles tendem a ter baixo colesterol e massa muscular. Alguns dados sugerem que uma dieta vegetariana pode ajudar com a perda de peso e a manutenção de um peso saudável com o tempo. 
 
 
Terra
 
 
 
 

VEJA TAMBÉM

Procedimento genético pode ajudar no tratamento da Aids

Os resultados podem ser uma esperança aos pacientes que se submetem a um esgotante regime diário de medicamentos e os pesquisadores acreditam que as conclusões podem oferecer uma forma de cura.

06 Março 2014

Bebê pode ter sido curada do HIV após tratamento nas primeiras horas

É o segundo caso conhecido no mundo, segundo as agências de notícias internacionais.

06 Março 2014

Vacinação contra o HPV começa na próxima semana

Meninas de 11 anos a 13 anos devem ser imunizadas em três momentos distintos, sendo a segunda dose aplicada seis meses após a primeira. A terceira deve ocorrer cinco anos depois.

03 Março 2014

NACIONAL

São Paulo reduzirá captação de água do Sistema Cantareira

07 Março 2014

MATO GROSSO DO SUL

Estado reforçará segurança das regiões norte e leste com mais 130 viaturas

07 Março 2014

CAMPO GRANDE

STJ libera tramitação de processo de cassação do prefeito de Campo Grande

07 Março 2014

VEJA TAMBÉM

Procedimento genético pode ajudar no tratamento da Aids

07 Março 2014

iPhone 5S pode rastrear usuário mesmo quando bateria acaba

07 Março 2014

STJ decide que exame psicológico não pode eliminar candidato em concurso público

07 Março 2014