NOTÍCIA

Conheça a síndrome da bela adormecida

27 Outubro 2014 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Ilustração 
 
 
 
 
 
 
 
 
Conheça a síndrome da bela adormecida, uma síndrome rara que faz a pessoa dormir mais de 20 horas por dia. Esse distúrbio virou assunto nos portais de notícias da internet depois que o caso da britânica Beth Goodier ganhou espaço na mídia.
 
Beth Goodier é uma jovem de 20 anos, que mora em uma cidade perto de Manchester, na Inglaterra. Ela sofre da síndrome da bela adormecida, um problema que afeta aproximadamente 1 mil pessoas no mundo todo. Só no Reino Unido, são 40 pessoas com esse distúrbio.
 
 
CONHEÇA A SÍNDROME DA BELA ADORMECIDA
 
Para que você conheça a síndrome da bela adormecida, também chamada de Síndrome de Kleine-Levin (SKL), vamos falar a respeito dos principais sintomas e as formas de controlar essa rara condição.
 
 
ENTENDA A SÍNDROME DA BELA ADORMECIDA
 
A síndrome da bela adormecida foi descrita pela primeira vez por Kleine em 1925, mas depois voltou a ser abordada nos estudos de Lewis (1926) e Levin (1936). Trata-se de um distúrbio neuropsíquico que afeta principalmente os adolescentes, tanto do sexo feminino quanto do masculino. As causas são ainda desconhecidas para os especialistas.
 
Os sintomas da síndrome da bela adormecida são: sonolência periódica, alucinações visuais e auditivas, falta de energia, excesso de apetite e alterações comportamentais. Os efeitos do distúrbio afetam uma vida normal, ou seja, a pessoa não tem condições de ter um trabalho, frequentar a escola ou cuidar de si mesmo.
 
Os portadores de SKL dormem o dia todo, só acordando mesmo para ir ao banheiro e se alimentar. Eles possuem fadiga constante e podem apresentar certa confusão, desorientação e falta de emoções.
 
Tanto tempo dormindo pode afetar o desenvolvimento das pessoas diagnosticadas com SKL. Os longos episódios de sono deixam o comportamento infantil e as potencialidades não são desenvolvidas.
 
Não existe um tratamento para a síndrome da bela adormecida, mas os sintomas tendem a desaparecer no período de 10 a 15 anos.
 
A inglesa Beth Goodier dorme, em média, 22 horas por dia. Ela garante que a sua doença, chamada de síndrome da Bela Adormecida, está bem longe de ser um conto de fadas. A jovem consegue ficar acordada apenas duas horas por dia e, durante esse período, dificilmente sai da cama ou do sofá. Ela também é totalmente dependente da mãe, que precisou largar o emprego para se dedicar ao problema da filha.
 
A síndrome que faz dormir várias horas impede que Beth frequente uma universidade ou saia com os amigos. Os especialistas acreditam o problema tem efeito devastador na vida dos jovens, já que causa sérios prejuízos à vida social, familiar e profissional.
 
 

VEJA TAMBÉM

Oftalmologista alerta para cuidados com os olhos durante o verão

Os raios ultravioleta estão mais agressivos nesta época do ano, quando os riscos de queimaduras, irritações na córnea e doenças infecciosas também são maiores.

14 Dezembro 2014

Depressão pode começar nos primeiros anos de vida, mas nem sempre é tratada

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada pelo IBGE, indicam que mais de 11 milhões de brasileiros têm depressão.

13 Dezembro 2014

Saúde - Suco de chia é a sugestão para o Verão

O suco de chia que, além de saudável, contribui para prolongar a sensação de saciedade

11 Dezembro 2014

NACIONAL

Venda de veículos teve queda de 7,1% em 2014

09 Janeiro 2015

MATO GROSSO DO SUL

Sexta-feira em MS deve ter chuva e céu ensolarado, segundo Inmet

09 Janeiro 2015

CAMPO GRANDE

Termina hoje prazo para contribuinte pagar IPTU/2015 com 20% de desconto

09 Janeiro 2015

VEJA TAMBÉM

Papa Francisco diz que atentado em Paris é ato de "crueldade humana"

09 Janeiro 2015

Game of Thrones já tem data de estreia da 5ª temporada

09 Janeiro 2015

Ações contra terrorismo mobilizam mais de 88 mil agentes de segurança na França

09 Janeiro 2015