NOTÍCIA

Conselho de universidade analisa caso de estudante que matou gata

28 Janeiro 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Divulgação / Polícia Civil 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Conselho de Ética da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), em Campo Grande, onde estuda o jovem de 24 anos suspeito de matar a tiro a gata Vivi, na sexta-feira (22), analisa o caso para tomar possíveis providências.
 
Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (27), a Uems lamenta e repudia o crime. Ainda de acordo com a nota, a conduta do estudante do curso de medicina da instituição será analisada com base nas legislações internas, mesmo que não tendo ocorrido nas dependências da universidade.
 
A Uems também se colocou a disposição da polícia e da Justiça para auxiliar no esclarecimento do fato em questão ou de qualquer outro que envolva seus alunos ou servidores.
 
A instituição foi apontada em 7º lugar por oferecer o curso de medicina mais concorrido pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 2016, no país. A  informação foi divulgada pelo governo do estado, baseada em dados do Ministério da Educação (MEC).
 
Atirador
O estudante confessou à polícia que atirou na gata propositadamente. Ele se apresentou à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista na segunda-feira (25).
 
 
"O jovem alega que foi uma brincadeira e que inclusive já tinha atirado em outras gatas durante aquela percurso, mas só aquela ele acertou", declarou a delegada Ana Cláudia Medina sobre o depoimento do universitário.
 
A delegada informou ainda que o estudante contou que pediu para o motorista parar  "e assim ele poderia mirar melhor no animal". O estudante se apresentou acompanhado de um advogado e foi indiciado por maus tratos contra animais, agravado pela morte. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa.
 
A gata foi levada para uma clínica, onde precisou passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado (23).
 
Vídeo gravado por uma câmera de segurança de uma residência mostra o momento em que um carro para no meio da rua e um tiro é disparado.
 
 
Fonte: Do G1 MS

VEJA TAMBÉM

O tempo em MS

Conforme o Insituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), hoje será um dos dias mais quentes da semana.

02 Agosto 2016

NACIONAL

PF deflagra 33ª fase da Lava Jato, com foco na construtora Queiroz Galvão

02 Agosto 2016

MATO GROSSO DO SUL

Governador anuncia ativação de novos leitos de UTI

02 Agosto 2016

CAMPO GRANDE

O tempo em MS

02 Agosto 2016

VEJA TAMBÉM

Fundac abre duas exposições para celebrar 117 anos de Campo Grande

01 Agosto 2016