NOTÍCIA

Dilma está reunida com Lula no Palácio da Alvorada

16 Março 2016 por:
 
Equipe Reality Ininvestment MS 
Foto: Reprodução 
 
 
 
 
 
 
 
 
Depois de mais de quatro horas de conversa na noite de ontem (15), a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltam a se reunir no Palácio da Alvorada esta manhã. Lula chegou por volta das 9h. Também estão no Alvorada os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Educação, Aloizio Mercadante.
 
Até o momento nenhuma informação sobre o teor das discussões foi divulgada. Desde ontem, a possibilidade de Lula ser nomeado ministro de Dilma repercute entre deputados favoráveis e contrários ao governo. Os petistas apoiam a iniciativa por conta da habilidade política do ex-presidente, enquanto os oposicionistas classificam a hipótese como tentativa de blindá-lo das investigações da Operação Lava Jato.
 
Lula chegou a Brasília no meio da tarde de ontem e, antes de se reunir com a presidenta, recebeu alguns parlamentares petistas no hotel em que está hospedado. De acordo com o senador Lindberg Farias (PT-RJ), que esteve no encontro, a ocupação de um ministério por Lula ?aumenta muito a articulação política do governo? e faria com que o governo saísse ?fortalecido na batalha do impeachment?.
 
Outro assunto de grande repercussão política nessa terça-feira (16) em Brasília foi a delação do senador Delcídio do Amaral (MS), homologada pelo Supremo Tribunal Federal. No depoimento, o parlamentar cita nomes do governo e da oposição que, segundo ele, estariam envolvidos em esquemas de corrupção na Petrobras e em outras empresas públicas.  O senador está em processo de desfiliação do PT.
 
Ontem, Dilma afirmou, em nota, que repudia "com veemência e indignação" a tentativa de envolvê-la no que classificou de "iniciativa pessoal" do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de conversar com o senador Delcídio do Amaral (MS). Na delação, o senador afirma que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ofereceu ajuda financeira para evitar a delação.
 
 
Fonte: Agência Brasil 
 

VEJA TAMBÉM

Temer: população não quer ideologias, mas resultados positivos

Temer elogiou a harmonia da equipe econômica e disse que ela será capaz de fazer com que sejam atingidos os objetivos do governo.

08 Junho 2016

Raimundo Lira acata questão de ordem que acelera processo do impeachment

O presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), acatou questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que pediu redução de 15 para cinco dias corridos do prazo para as alegações finais da defesa e da acusação.

02 Junho 2016

Ministro que criticou Lava Jato em áudio permanece, decide Michel Temer

Ministro da Transparência criticou Lava Jato em conversa com Renan Calheiros.

30 Maio 2016

NACIONAL

Auditor do TCU diz que práticas fiscais do governo Dilma foram atos 'graves'

09 Junho 2016

MATO GROSSO DO SUL

MS ocupa 10º lugar no ranking da transparência e Campo Grande último

09 Junho 2016

CAMPO GRANDE

Três irmãos de MS chefiam quadrilha que vendia droga boliviana em SP

09 Junho 2016

VEJA TAMBÉM

Danilo Gentili comanda Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2016

18 Maio 2016

Reinauguração do Ginásio Fernando Fontoura acontecerá neste domingo

30 Abril 2016

Temer: população não quer ideologias, mas resultados positivos

08 Junho 2016