NOTÍCIA

Dona da cadelinha 'Vitoria' diz que a abandonou por não ter mil reais

03 Junho 2015 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Victor Chileno 
 
 
 
 
 
Empregada doméstica, dona da cadelinha Vitória, prestou depoimento ao titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), Wilton Vilas Boas, e relatou que abandonou o animal porque não tinha mil reais para pagar o tratamento da cachorrinha que havia sido atropelada.
 
O delegado explicou que a versão apresentada pela mulher de que o animal foi atropelado realmente foi confirmada. Todavia, outras declarações prestadas por ela divergem com as informações apuradas por investigadores.
 
De acordo com a mulher, depois do acidente, ela levou a cachorrinha até uma clínica veterinária, porém, o tratamento do animal teria sido orçado em mil reais. Ela disse ainda que, sem dinheiro e desesperada, abandonou o animal em um terreno baldio.
 
?Com essa versão já ficou constatado o crime de maus-tratos?, garantiu o delegado Wilton Vilas Boas.
 
CONTRADIÇÃO
Ainda de acordo com a autoridade policial, algumas informações declaradas pela empregada doméstica não coincidem com o que está sendo apurado durante a investigação da Decat.
 
Na delegacia, a mulher disse que não conhecia os quatro adolescentes acusados de torturar a cachorrinha Vitória e assumiu ser a única responsável pelos maus-tratos do animal. Todavia, a polícia tem a informação de que ela conhece os menores.
 
O próximo passo, segundo o delegado, será descobrir se a doméstica entregou a cadelinha para que os adolescentes a sacrificasse ou se ela indicou aos menores o local onde havia abandonado o animal.
 
A pena para o crime ambiental de maus-tratos varia de três meses a 1 ano.
 
Equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij) também ajuda a esclarecer o caso.
 
O CASO
 
Vítima da crueldade humana, a história da cachorrinha batizada de Vitória comoveu pessoas, protetores de animais e veterinários. A vira-lata de três meses está lutando pela vida depois de ter metade da pele do corpo arrancada com uma faca, as patas traseiras quebradas e sido espancada por quatro pessoas na tarde do último sábado (30), na Rua da Beira Mar, Bairro Coophavilla II, em Campo Grande.
 
Para a protetora de animais, Simona Zaim, que fez o resgate da cadela, a cena foi chocante. ?Nunca tinha visto algo assim aqui. Os órgãos dela estavam para fora. Os gritos dela não saem da minha cabeça?, desabafou.
 
 
Correio do Estado 
 

VEJA TAMBÉM

Mulher impede servidores de averiguar denúncia de maus tratos e é multada

Conforme a Sesau, não cooperar com os órgãos e entidades sanitárias contraria a lei e, por este motivo, a mulher foi penalizada.

23 Julho 2015

Neste sábado tem Arraiau Au Au do Abrigo dos Bichos

Renda custeará tratamento veterinário dos animais resgatados pela ONG.

18 Julho 2015

Abrigo dos Bichos realiza sábado a 4ª Edição do Arraiau-auau

A ONG (Organização Não Governamental) Abrigo dos Bichos, realiza no sábado (18), a 4ª Edição do Arraiau-auau.

16 Julho 2015

NACIONAL

Desemprego chega a 6,9% em junho e é o maior para o mês desde 2010

24 Julho 2015

MATO GROSSO DO SUL

Frio volta no fim de semana em MS

24 Julho 2015

CAMPO GRANDE

Campo Grande - 03 dias dedicados ao empreendedorismo digital

24 Julho 2015

VEJA TAMBÉM

Justiça norte-americana poderá confiscar imóvel de José Maria Marin em Nova York

24 Julho 2015

Satélite da Nasa encontra planeta similiar à Terra

24 Julho 2015