NOTÍCIA

Ecopontes firma parceria com Mabey Bridge para distribuição de pontes no Brasil

Ecopontes firma parceria com Mabey Bridge para distribuição de pontes no Brasil 07 Fevereiro 2018 por:

Com o acordo fechado entre Ecopontes e Mabey Bridge no início de 2018, o mercado brasileiro terá acesso à tecnologia inglesa de construção de pontes, o que trará maior economia e agilidade na instalação e manutenção de pontes.

A Mabey Bridge trabalha em 140 países em todo o mundo, possibilitando o desenvolvimento mais seguro e mais rápido de novas pontes, edifícios, estradas, ferrovias e serviços de abastecimento público que formam o alicerce das comunidades que serve.

Em Julho de 2017, a Mabey anunciou que reduziu à metade o tempo de fabricação de seu painel de ponte modular e cordas graças a um investimento de aproximadamente R$ 11,8 milhões (UK£ 2.6 milhões) em robôs avançados. Os robôs apoiam a produção da Mabey Compact 200 - descrito como sendo a ponte de aço modular mais utilizada no mundo, agora também oferecida no Brasil pela empresa Ecopontes.

O modelo de ponte Mabey Compact 200 corresponde a pontes rurais de rápida instalação, ideais para regiões mais afastadas ou zonas afetadas por catástrofes, pois são de baixa manutenção para uso permanente ou temporário.

Antes dos robôs, os sistemas de soldagem automáticos existentes realizavam várias funções nos processos de fabricação, com soldas menores sendo completadas à mão. O chefe executivo da Mabey Bridge, Michael Treacy explicou: ?Agora com os robôs totalmente incorporados, a fábrica de Lydney da Mabey teria capacidade para fabricar até 2 km de trilhos de aço por mês.?

As pontes rurais permitem um acesso mais rápido, mais seguro e eficiente para as comunidades rurais. Isso, por sua vez, reduz o custo do transporte de bens vitais e reduzirá significativamente os tempos de viagem, o resultado é a melhora no transporte da produção agrícola e a maior facilidade do deslocamento de moradores do campo em todo o Brasil.

VEJA TAMBÉM

Pais devem acompanhar o acesso de crianças à internet, alertam especialistas

Especialistas concordam que o acesso à rede mundial é um caminho sem volta, e a proibição do uso não é a melhor opção para os pais.

17 Julho 2017

Ataque cibernético afeta atendimento no Hospital de Câncer de Barretos em Campo Grande

O ataque cibernético, que afetou os computadores do Hospital de Câncer de Barretos em Jales e Fernandópolis, também causou transtornos na unidade em Campo Grande.

28 Junho 2017

Ataques cibernéticos mundiais custaram mais US$ 5 bilhões

Segundo relatório sobre cibercrimes da consultoria, ainda prevalece o pensamento de corrigir danos em vez de preveni-los.

31 Maio 2017