NOTÍCIA

EUA: aeroporto contrata um rebanho para evitar incêndios

05 Julho 2013 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No mês passado, autoridades do Aeroporto Internacional de São Francisco, no Estado americano da Califórnia, contrataram um rebanho de funcionários para uma forma incomum, mas efetiva e sustentável, de prevenção a incêndios. Quem são os funcionários? Cabras.
 
Por duas semanas de junho, Fuzzy, Cookie, Mable, Alice e outras 400 cabras se alimentaram de grama e arbustos em um canto remoto do aeroporto. A área precisa ser limpa a cada primavera para proteger casas vizinhas de possíveis incêndios. No entanto, humanos e máquinas não podem fazer o trabalho devido ao fato de que duas espécies ameaçadas de extinção - uma cobra exclusiva da região e um sapo de patas vermelhas - vivem ali.
 
Há cinco anos, as autoridades do aeroporto contratam a empresa Goats R Us, uma pequena empresa familiar de remoção de arbustos da cidade de Orinda, também na Califórnia. Este ano, os serviços dos mais de 400 animais, que também são acompanhados por um pastor e um cão border collie, saíram por US$ 14,9 mil. 
 
A ação já chamou a atenção dos responsáveis pelo aeroporto O'Hare, de Chicago (Illinois), que abriu concorrência para contratar cabras para fazer serviço semelhante neste verão. 
 
 
Terra

VEJA TAMBÉM

Acidente de avião em San Francisco, nos EUA, deixa ao menos 2 mortos

Agente do FBI disse não haver sinais de atentado terrorista.

06 Julho 2013