NOTÍCIA

FETEMS lança campanha no combate à violência contra a mulher e faz atividade com a Casa da Mulher Brasileira

04 Março 2016 por:
Redação Reality Ininvestment MS com Assessoria
Foto: Divulgação 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A FETEMS comemora seus 37 anos nesta quinta-feira (3), junto com essa importante data lança a campanha ?Unindo Atitudes ? A escola inteira pelo fim da violência contra a mulher?, por conta do Dia Internacional da Mulher, que também é comemorado em março (8).
 
As mulheres brasileiras, nas últimas décadas, conquistaram o mercado de trabalho, ocuparam a maioria das vagas nos cursos universitários, estão disputando altos cargos de poder, contam com a Lei Maria da Penha n° 11.340/2006, que protege e garante direitos às vítimas de violência doméstica e pune seus agressores.
 
Mas, mesmo com todas as conquistas femininas, a violência contra a mulher ainda é um grande desafio a ser enfrentado pela sociedade. Mais de um milhão de mulheres são agredidas todos anos no Brasil.
 
No intuito de lançar uma grande campanha de conscientização, este ano, a FETEMS extrapola os portões das escolas públicas e irá realizar, no dia 7 de março, às 14h, em parceria com a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, uma atividade, com o objetivo de reunir representantes sindicais das escolas da capital e repassar para eles o cenário da violência em Mato Grosso do Sul e os mecanismos de combate existentes.
 
Já no dia 8, às 13h, a FETEMS fará uma Aula da Cidadania, referente ao tema da campanha, para alunos de quatro turmas do Ensino Médio, na Escola Hércules Maymone. Ao mesmo tempo alunos de toda a Rede Estadual recebem o material para esta aula, que já está sendo distribuído pelos sindicatos filiados a entidade.  
 
De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, casos de violência acontecem em casa, nas ruas, no trabalho, nas escolas e nas universidades. ?Neste sentido a FETEMS, em parceria com a Casa da Mulher Brasileira, realiza a atividade da campanha: ?Unindo Atitudes ? A escola inteira pelo fim da violência contra a mulher? e convida todos e todas para participar deste importante momento conosco?, disse.
 
Segundo a vice-presidenta da FETEMS, Sueli Veiga, na oportunidade todos poderão conhecer um dos projetos mais bem sucedidos no combate à violência contra a mulher. ?A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, foi a primeira instalada no Brasil, que no dia 3 de fevereiro deste ano completou um ano de atuação. Um programa revolucionário que pode contribuir e muito com o tema que precisa emergencialmente ser aprofundado em nossas escolas?, conclui.
 
Além dessa ação com a Casa da Mulher Brasileira, a FETEMS também encaminhou para todos os seus sindicatos de base distribuírem nas escolas a Aula da Cidadania, um material específico para ser trabalhado em sala de aula com as crianças e adolescentes sobre o tema da campanha.
 
Você é nosso convidado:
 
Dia: 7 de março
Local: Casa da Mulher Brasileira (Rua Brasília, s/n, Lote A, quadra 2, Jardim Imá ?Sentido Aeroporto)
Horário: 14h
 

VEJA TAMBÉM

Inscrições para 4º Festival Dia Mundial do Rock vão até 30 de abril

As bandas serão escolhidas por voto popular via internet e as 20 mais votadas participarão do evento.

14 Abril 2016

Expogrande 2016 começa nesta quinta-feira

As duplas Bruno & Marrone e Chitãozinho e Chororó também se apresentam. Artistas sul-mato-grossenses abrirão evento em parque de Campo Grande.

08 Abril 2016

Ninguém acerta, Mega-Sena acumula e pagará R$ 40 milhões

Quem pretende levar os R$ 40 milhões no próximo concurso pode fazer as apostas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio em qualquer lotérica do País.

07 Abril 2016

NACIONAL

STF nega cinco ações que contestavam votação do impeachment de Dilma

15 Abril 2016

MATO GROSSO DO SUL

Nota à imprensa

15 Abril 2016

CAMPO GRANDE

Onda de calor continua em MS, mas temperaturas sofrem ligeiro declínio

15 Abril 2016

VEJA TAMBÉM

Inscrições para 4º Festival Dia Mundial do Rock vão até 30 de abril

14 Abril 2016

O recado enviado para Lula e Stédile (MST)

15 Abril 2016