NOTÍCIA

Hospital UNIMED CG inicia obra de ampliação e lança pedra fundamental

09 Março 2015 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Assessoria/Divulgação 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com objetivo de ampliar o número de leitos hospitalares e oferecer atendimento diferenciado, o Hospital Unimed Campo Grande investe R$100 milhões e inicia obra de ampliação do empreendimento ? que passará de 3.000 para 23.000m² de área construída.
 
O lançamento da Pedra Fundamental aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no próprio Hospital, na Capital Sul-mato-grossense, com a presença da atual diretoria da Unimed Campo Grande; do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do senador Waldemir Moka; médicos cooperados e outras autoridades locais e do segmento médico.
 
Distribuída em nove pavimentos, a nova estrutura contará com 180 leitos, 10 salas cirúrgicas modernamente equipadas, além de UTI adulto e infantil. ?O Hospital Unimed Campo Grande atenderá as mais diversas especialidades médicas, com tecnologia de última geração. Vale o ressaltar aumento significativo do número de leitos de internação, situação de urgência em todo o Brasil?, destaca a presidente da Unimed Campo Grande, Sarita Garcia Rocha.
 
 
Na ocasião, o governador do Estado de MS diz que não tem dúvida da importância desse empreendimento e alega estar diante de um projeto muito moderno: ?Vai fortalecer a rede de saúde de todo o Mato Grosso do Sul. A saúde suplementar é fundamental para o equilíbrio das ações de saúde e a Unimed Campo Grande faz um trabalho de muita eficiência, dedicação e transparência. Campo Grande recebe um grande presente e MS fica contente com isso?.
 
Novos espaços serão inaugurados, como lanchonete e capela, e o Hospital Unimed Campo Grande vai oferecer acessibilidade para portadores de deficiências físicas em todos os pavimentos. ?Campo Grande necessita de um atendimento diferenciado em saúde e queremos ser essa referência em qualidade e serviços?, afirma Sarita.
 
 
Obras e sustentabilidade 
?As desocupações e realocações das áreas já iniciaram e em breve, a construtora iniciará as demolições, contenções e fundações?, explica o gerente Hospitalar e de Recursos Próprios da Unimed Campo Grande, Alan Arrais. Ele ainda esclarece que a obra será dividida em três fases, pois será edificada com o Hospital em funcionamento e o atendimento não será interrompido durante todo o processo.
 
O projeto prevê isolamento acústico e térmico através de barreiras físicas, reduzindo o consumo de energia elétrica. Por ser totalmente em estrutura metálica, a obra reduz a quantidade de água e resíduos no processo construtivo.
 
 
Sobre a Unimed Campo Grande 
É uma cooperativa de trabalho médico, com aproximadamente 1.400 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Recentemente, foi considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a 2ª melhor Unimed entre as capitais do Brasil e melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, além de um hospital e laboratório próprios.
 
O Hospital Unimed Campo Grande está localizado na Avenida Mato Grosso, 4566, Carandá Bosque I. Para mais informações, acesse: www.unimedcg.com.br.
 
 
Da assessoria

VEJA TAMBÉM

Santas casas fazem movimento para pedir mais recursos e alertar população

Dados do Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no Sistema Único de Saúde mostram que 42% das internações pelo SUS são feitas nesse tipo de instituição.

29 Junho 2015

NACIONAL

Resultado da segunda chamada do ProUni já está na internet

06 Julho 2015

MATO GROSSO DO SUL

Semana começa com previsão de chuva em todo o Estado, prevê Inmet

06 Julho 2015

CAMPO GRANDE

Lei da Anistia auxilia na regularização de imóveis na Capital

06 Julho 2015

VEJA TAMBÉM

Detectado sinal de galáxia emitido há 5 bilhões de anos

06 Julho 2015

CPI da Petrobras e reforma política devem movimentar Câmara nesta semana

06 Julho 2015