NOTÍCIA
Investigados em inquérito da Lava Jato têm ativos bloqueados no Peru
07 Julho 2017 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Reprodução
Pessoas investigadas em inquérito sobre a empreiteira brasileira Odebrecht, no Peru, entre eles o ex-presidente Alejandro Toledo, tiveram seus ativos congelados, conforme informações de autoridades locais. O valor chega a 7,7 milhões de dólares.
A empresa fez um acordo com procuradores dos Estados Unidos e do Brasil e admitiu ter pago propinas em 12 países para obter contratos. As acusações de tráfico de influência de Toledo, que governou entre 2001 e 2006, são parte da investigação peruana.
Oito outras pessoas foram incluídas no congelamento de ativos, que foi adotado para garantir o pagamento de multas futuras daqueles que forem condenados por acusações relacionadas à Odebrecht, informou um comunicado emitido pela Procuradoria-Geral do Peru.
Os ativos embargados incluem quatro carros de Toledo, que está morando nos EUA. Não foi possível contactar os porta-vozes da Odebrecht e de Toledo para obter comentários.
A empreiteira está impedida de participar de novas licitações para obras de infraestrutura no Peru e tenta negociar acordos de leniência na Colômbia, no Equador, México, Panamá, República Dominicana e Venezuela.
Nesta semana a Argentina proibiu a Odebrecht de concorrer em licitações de obras públicas por 12 meses.
Fonte: Terra
VEJA TAMBÉM
OAB vai investigar caso de Marcelo Miller, ex-procurador de Janot que passou a advogar pela JBS
O caso, agora, tramita em segredo de Justiça.
28 Junho 2017Barroso vota pela validade da delação e manutenção de Fachin na relatoria
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso votou hoje (22) pela validade das delações premiadas da JBS, homologadas pelo ministro Edson Fachin.
22 Junho 2017Pedro Chaves é indicado para o Conselho de Ética do Senado
O parlamentar sul-mato-grossense foi indicado pelos senadores que compõem o Bloco Moderador e teve o nome aprovado pelo Plenário
31 Maio 2017NACIONAL
Termina hoje prazo para sacar FGTS de contas inativas
31 Julho 2017MATO GROSSO DO SUL
CAMPO GRANDE