NOTÍCIA

Juízes de MS se vestem de preto e fazem protesto em apoio a Moro

18 Março 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS 
Foto: Cristiana Carneiro 
 
 
 
 
 
 
 
 Um grupo de 32 juízes de Mato Grosso do Sul se vestiram de preto e se reuniram na frente do fórum em Campo Grande nesta quinta-feira (17) para protestar em apoio ao juiz Sério Moro, responsável pelas investigações da operação Lava Jato. Os magistrados foram aplaudidos pelos funcionários do judiciário.
 
O presidente da Associação de Magistrados do Estado (Amamsul), Luiz Felipe Medeiros, disse que as decisões do Poder Executivo federal e do Poder Judiciário devem ser independentes. O juiz leu uma nota pública cos motivos da manifestação.
 
 
No Parque dos Poderes, servidores do judiciário e juízes federais também protestaram. Eles também apoiam a independência judicial de Moro e de todos os magistrados federais que atuam no processo da operação Lava Jato.
 
As manifestações são também contra a suposta manobra política da presidente Dilma Rousseff em nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a chefe da Casa Civil. A posse foi realizada nesta manhã, mas o petista não foi oficializado no cargo porque o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu a posse, por meio de uma decisão liminar (provisória).
 
Confira abaixo a nota da Amamsul na íntegra:
 
"A AMAMSUL, associação que congrega os juízes estaduais de Mato Grosso do Sul, neste momento de conturbação política, vem a público se manifestar nos seguintes termos:
 
1) Apoia integralmente o efetivo combate à corrupção em todas as esferas e instâncias da vida pública do Estado brasileiro; 
 
2) Reafirma a necessidade de independência do poder Judiciário, sob pena de instabilidade institucional e como meio de preservar o Estado Democrático de Direito; 
 
3) Salienta a imperiosa necessidade de preservação das garantias constitucionais atribuídas aos magistrados, como meio de salvaguardar a sua independência funcional e a imparcialidade de suas decisões;
 
4) Repudia toda e qualquer tentativa de ingerência indevida nas atividades jurisdicionais e funcionais de seus membros;
 
5) Manifesta seu apoio ao juiz Sérgio Fernando Moro, no exercício de sua função judicante, rechaçando toda e qualquer tentativa de intimidação da qual possa ser vítima"
 
 
Fonte: Do G1 MS com informações da TV Morena 

VEJA TAMBÉM

Entidade que auxilia renais crônicos em Mato Grosso do Sul comemora 30 anos

Há três décadas, a Associação presta assistência a pacientes

02 Junho 2016

Pesquisa aponta que a pia possui 100 mil vezes mais germes que o banheiro

Segundo um estudo feito pela Fundação de Pesquisa para Saúde e Segurança Social (FESS), em parceria com a Universidade de Barcelona, a cozinha é um dos lugares mais contaminados dentro da casa.

25 Maio 2016

Governadores do Nordeste exigiram volta do Ministério da Cultura

Será que esses Estados precisam mais de Cultura do que Saúde, Educação e Segurança?

24 Maio 2016

NACIONAL

Termina prazo para microempreendedores individuais declararem Simples

30 Maio 2016

MATO GROSSO DO SUL

Publicada lei sobre abono salarial a servidores do Executivo de MS

02 Junho 2016

CAMPO GRANDE

Ação Cidadania estará dia 11 no conjunto União, em Campo Grande

02 Junho 2016

VEJA TAMBÉM

Danilo Gentili comanda Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2016

18 Maio 2016

Reinauguração do Ginásio Fernando Fontoura acontecerá neste domingo

30 Abril 2016

Raimundo Lira acata questão de ordem que acelera processo do impeachment

02 Junho 2016