NOTÍCIA

Mais trabalho por Campo Grande

28 Agosto 2012 por:

Qualificação profissional e incentivo aos pequenos e médios comerciantes são metas do Giroto

 

O candidato a prefeito da coligação ?Mais Trabalho por Campo Grande?, Edson Giroto (PMDB), visitou nesta segunda-feira (27), os stands do Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca, conhecido como Camelódromo, no centro da capital. Conversando com os comerciantes e com clientes, Giroto destacou suas obras em vários bairros da cidade e apresentou seu programa de metas para administrar a prefeitura. Antes, participou de uma entrevista em uma rádio e de uma reunião com funcionários de concessionárias de automóveis.

 No centro comercial, a grande preocupação dos comerciantes é uma possível mudança de local. Ao todo são 469 quiosques padronizados e cerca de mil funcionários. Giroto ressaltou que não irá realocar os mercadores e disse que irá incentivar a qualificação profissional em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), para que os comerciantes possam se desenvolver ainda mais. A localidade já se tornou um ponto de referência na área central da cidade recebendo mensalmente cerca de 30 mil clientes, número que aumenta consideravelmente em época de maior movimento como nas festas de fim de ano.

 ?Temos em uma das nossas metas o fortalecimento da política municipal de formação e qualificação de mão de obra. Pretendemos também instalar mais uma unidade do Instituto Mirim para capacitar adolescentes para o mercado de trabalho. Campo Grande está crescendo e precisamos acompanhar esta evolução gerar novas oportunidades para os trabalhadores?, explica Giroto. Ainda de acordo com o candidato, está em estudo a revitalização de toda a região, fazendo com que o centro comercial se torne ainda mais atrativo para as pessoas.

 Na área da saúde, Giroto destacou que é preciso planejar ações em diversas áreas atuando no enfrentamento de todo o problema. ?Se pegarmos o problema do trânsito, por exemplo, que afeta em muito a área da saúde, e fizermos ações para evitarmos os acidentes, poderemos ganhar mais espaços nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os acidentes de trânsito superlotam estes locais e provocam filas e muita reclamação. Melhorando as vias e fazendo com que a população volte a usar o transporte coletivo, investindo em ônibus novos, melhora dos terminais e nos corredores exclusivos, conseguiremos retirar muitos carros e motos das vias públicas evitando também muitos acidentes. Com isto já cuidamos de dois temas complicados para a cidade de uma só vez?, conta.

 Nos últimos cinco anos, impulsionado pelo aumento da renda do trabalhador e a facilidade na aquisição de um veículo, a frota mais do que dobrou passando de 220 mil para 450 mil, sendo que 150 mil são motocicletas. ?Acredito no Giroto como prefeito porque já o conheço e sei das muitas obras que ele fez. Tudo o que ele se propôs a fazer ele fez. Voto nele porque ele vai dar continuidade no desenvolvimento da cidade com uma visão de futuro. É o melhor para a cidade?, diz a comerciante que possui um stand no camelódromo desde 1998, ano de sua inauguração, Cícera Jesuíno dos Santos.



Agenda da Coligação Mais Trabalho por Campo Grande

28 de agosto de 2012 (Terça-feira)

 

Manhã - Gravação para a propaganda eleitoral gratuita e caminhada

Tarde ? Caminhada e reunião Ação Mulher

Noite ? Visitas e reuniões políticas em bairros









 

VEJA TAMBÉM

Agroescola está consolidada e estudantes participam de curso na Embrapa

O curso de capacitação em gado de corte é de dez meses com alunos do ensino médio

27 Agosto 2012

Ávila reune acadêmicos e professores para apresentar propostas

Cícero Ávila quer fazer uma cidade que presta serviço de qualidade e acolhe as pessoas que mais necessitam.

25 Agosto 2012