Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Divulgação no Facebook
A manifestação contra corrupção e governo Dilma já leva milhares de pessoas às ruas em vários estados brasileiros na manhã deste domingo, inclusive em algumas cidades de Mato Grosso do Sul.
Mobilizado através de redes sociais (Facebook e WhatsApp), centenas de manifestantes ocupam as ruas de Nova Andradina, nesta manhã. O ato percorrerá a avenida Moura Andrade até ao Obelisco onde os manifestantes se concentrarão para mensagens contra a corrupção.A estimativa é que mais de mil pessoas participem do ato.
As pessoas que estão na mobilização usam camisas do Brasil ou nas cores verde e amarelo, os maçons de terno preto, com uma faixa nas cores do Brasil amarrada no braço e exibem cartazes e faixas.
Em Corumbá, segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de duzentas pessoas participaram da caminhada e outros sessenta veículos, entre carros e motos acompanharam os manifestantes.
Em Coxim também há movimentação nas ruas já pela manhã. Com pessoas vestidas de luto como forma de protesto contra a corrupção e o governo. Em Glória de Dourados também ocorre manifestação pela manhã. População de Naviraí ocupa as ruas também, segundo informações de leitores do Portal Correio do Estado, cerca de 800 manifestantes, entre eles muitas famílias e crianças.
Cidades de fronteira como Amambai e Bela Vista também já têm pessoas nas ruas pedindo o fim da corrupção. Em Bela Vista, as informações são de que mais de 100 pessoas já estão nas ruas.
À tarde
Em Sidrolândia, Dourados e Campo Grande, a concentração dos manifestantes está marcada para o período da tarde. Na Capital, por exemplo, o ponto de encontro será na Praça do Rádio, às 16h.
Em Dourados, o ato está agendado para as 15h com concentração na Praça Antônio João e logo em seguida, passeata pela avenida Marcelino Pires até o cruzamento com a rua Camilo Ermelindo da Silva, retornando em seguida.
Já em Sidrolândia, um grupo denominado ?Beijas Flores em Ação? promove manifestação pacífica no a partir do meio dia na praça Central e em seguida os manifestantes irão se dirigir até ônibus os aguardam para irem para Campo Grande se unirem à manifestação na Capital.
Em Três lagoas às 14h, na praça Ramez Tebet.
Participe da reportagem. Envie sua foto da manifestação com nome e local para portal@correiodoestado.com.br ou pelo WhatsApp (67) 9922-6705.
Fonte: Correio do Estado