NOTÍCIA

MIS abre vagas para segundo módulo do Curso de Fotografia gratuito

16 Abril 2014 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início entre os dias 22 e 24 de abril, das 14 às 17 horas, ao segundo módulo do Curso de Fotografia. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 15 a 17 de abril pelo site www.misms.com.br. Para realizar o segundo módulo do curso é preciso ter uma câmera "semiprofisisonal" ou "profissional".
 
O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em quatro módulos de dez horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução à Câmera Reflex (que será oferecido este mês); Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica.
 
?A segunda parte do curso trata das configurações avançadas de câmeras profissionais e semiprofissionais. Os conteúdo que iremos tratar são abertura do diafragma, controle de exposição e exploração do modo manual nas câmeras?, explica Adriano dos Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes do curso.
 
Desde sua criação o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada. O Curso de Fotografia faz parte do projeto ?Amplificadores de Cultura?, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura.
 
O Museu da Imagem e do Som tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.
 
Serviço
 
O Curso de Fotografia - Introdução à Câmera Reflex acontece entre os dias 22 e 24 de abril, das 14 às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
 
As inscrições são gratuitas e estão abertas de 15 a 17 de abril, sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail mis.de.ms@gmail.com .
 
 
Notícias MS

 

VEJA TAMBÉM

Rodovias de MS têm fiscalização reforçada no feriado prolongado

Semana Santa é o segundo feriado nacional com maior índice de acidentes.

17 Abril 2014

Salário médio cresce 50,7% em MS, a 5ª maior alta do Brasil

As necessidades da indústria, entretanto, chocam-se com a qualificação profissional.

17 Abril 2014

Campanha fortalece ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul

A campanha inicia em Mato Grosso do Sul por intermédio da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania e da Secretaria de Estado de Educação.

15 Abril 2014

NACIONAL

Criação de postos de trabalho foi a pior em março desde 1999

18 Abril 2014

MATO GROSSO DO SUL

Rodovias de MS têm fiscalização reforçada no feriado prolongado

18 Abril 2014

CAMPO GRANDE

Praças e parques da Capital abrirão normalmente no feriado santo

17 Abril 2014

VEJA TAMBÉM

Mais podem surgir, diz empresa que achou falha grave em sites seguros

17 Abril 2014

Senado aprova fim de doações de empresas a partidos políticos e candidatos

17 Abril 2014

Comer pouco na gravidez aumenta risco de ter filhos obesos

17 Abril 2014