NOTÍCIA

Moradores constroem passarela ao lado de ponte que desabou em MS

07 Março 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS 
Crédito: Eduardo Almeida/ TV Morena
 
 
 
 
 
 
 
Desde que a ponte da rodovia MS-382 sobre o rio Santo Antônio desabou moradores das comunidades rurais de Guia Lopes da Lagunabuscam alternativas de acesso à estrada que liga a cidade a Antônio João, no sul do estado, e aos assentamentos Retirada da Laguna e Rio Feio.
 
 
Pela segunda vez, uma passarela está sendo construída no local, desta vez com a ajuda de comunidades rurais e prefeitura. Segundo a prefeitura, a nova passarela deve ficar pronta nesta segunda-feira (7).
 
Logo depois do desabamento, o Exército construiu ao lado da ponte uma passarela para pedestres e ciclistas, que também foi levada pelas águas do rio há três semanas.
 
Segundo o secretário estadual de infraestrutura, Marcelo Miglioli, a ponte de concreto será reconstruída. Em Guia Lopes da Laguna, 40% dos quase 13 mil habitantes vivem nas áreas rurais e a maior parte das famílias mora do outro lado do rio.
 
Escoamento
Por essa estrada, passava toda a produção de grãos, gado e leite das fazendas. Depois da queda da ponta, a alternativa foi um desvio por um aponte de mandeira.
 
O trajeto aumentou de 3 km para 15 km, e caminhão não podem passar pelo local, por isso, precisam ir por outra estrada, onde o desvio é de 140 km.
 
Agricultores e produtores de gado estão com problemas para transportar a produção. É o caso do pecuarista Estevão Rubint, que mora perto do frigorífico, mas está pagando mais caro para levar o gado até a indústria.
 
Quem mora nas fazendas reduziu as idas para a cidade e isso também afetou o movimento no comércio. Em uma loja de produtos veterinários e artigos de pesca as vendas caíram desde que a estrada ficou bloqueada.
 
A ponte foi inaugurada pelo ex-governador André Puccinelli em 2 de abril de 2012, com investimento de R$ 1,3 milhão oriundo do Ministério da Integração Nacional, para substituir uma estrutura de madeira que existia no local. A estrutura tinha 60 metros de extensão e fica na saída da zona urbana.
 
 
 
Fonte: Do G1 MS com informações da TV Morena 

VEJA TAMBÉM

Reinauguração do Ginásio Fernando Fontoura acontecerá neste domingo

A prefeitura de Coxim convida a toda à população para participar da Reinauguração do Ginásio Fernando Fontoura que acontecerá neste domingo (1º), a partir das 18h30.

30 Abril 2016

Governador participa nesta terça-feira da última edição da Rota do Desenvolvimento 2016

O evento será realizado no Convention & Visitors Bureau de Bonito – a 265 quilômetros da Capital.

26 Abril 2016

Reinaldo participa nesta terça de reunião do Fórum dos Governadores e da Zicosur, em Cuiabá

A programação começa na terça, com a reunião do Conselho de Administração, às 09h, no Centro de Eventos do Pantanal, com participação do secretário Riedel, integrante do Conselho.

18 Abril 2016

NACIONAL

Termina prazo para microempreendedores individuais declararem Simples

30 Maio 2016

MATO GROSSO DO SUL

Publicada lei sobre abono salarial a servidores do Executivo de MS

02 Junho 2016

CAMPO GRANDE

Ação Cidadania estará dia 11 no conjunto União, em Campo Grande

02 Junho 2016

VEJA TAMBÉM

Danilo Gentili comanda Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2016

18 Maio 2016

Reinauguração do Ginásio Fernando Fontoura acontecerá neste domingo

30 Abril 2016

Raimundo Lira acata questão de ordem que acelera processo do impeachment

02 Junho 2016