NOTÍCIA

Morre advogado Marco Túlio Murano Garcia na queda de aeronave próximo de Campo Grande

06 Dezembro 2014 por:
Da Redação Reality Ininvestment MS 
Foto: Divulgação 
 
 
 
 
 
 
 
 
Campo Grande (MS) - A queda de uma aeronave em Jaraguari, próximo de Campo Grande na manhã deste sábado (06), ocasionou a morte do advogado Marco Túlio Murano Garcia, e do piloto do avião. A informação foi confirmada pelo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), Julio Cesar Souza Rodrigues. 
 
De acordo com informações da Base Aérea de Campo Grande, a aeronave é um monomotor, Cesna 206, que estaria realizando procedimento, de pouso ou decolagem, em uma pista na região. 
 
Equipes do Corpo de Bombeiros e da perícia da Polícia Civil estão se deslocando para o local. Um helicóptero do Esquadrão Pelicano e um avião da Força Aérea levaram militares da Aeronáutica para auxiliarem nos trabalhos de resgate.
 
Sobre Marco Túlio 
 
Profissional renomado no Estado e atuante há quase duas décadas, disputou à presidência da OABMS em 2012. Mestre em Direito das Relações Sociais junto à PUC/SP, foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Escola Superior da Advocacia (ESA-MS). 
 
Atuou na Seccional como relator auxiliar do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Foi vice-presidente da representação estadual do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-MS) e sócio-diretor da Escola de Direito de Campo Grande (EDCG). 
 
Marco Túlio participou em agosto deste ano da solenidade de entrega de carteiras da OAB a 29 advogados. Padrinho de turma, ele saudou aos novos profissionais evocando primeiro o agradecimento e reiterando a seguinte mensagem:   ?É uma profissão de Estado, garantida pela Constituição. É o advogado quem garante o equilíbrio do Estado, lutando pela vida, liberdade e patrimônio do cidadão. Vocês são importantes para o futuro do País?. Do advogado Marco Túlio Murano Garcia, durante discurso no Auditório da OAB/MS.
 
O local do velório do advogado será na sede da OAB/MS a  partir das 22h e o sepultamento no Parque das Primaveras.
 
 

VEJA TAMBÉM