NOTÍCIA
Netflix - 10 filmes que nos ensinam o valor da vida
25 Outubro 2017 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Reprodução
Ás vezes, é preciso espairecer. Além do campo, praia, balada ou ficar em casa, assistir um bom filme nos ajuda a renovar forças, energias, e ao mesmo tempo nos acrescenta alguns minutos de reflexões motivacionais. Se você deseja fazer uma pausa para relaxar, vale lembrar que bons filmes direcionados em lições de vida e histórias motivadores, são ótimas escolhas. Na Netflix, foram seleciodos as histórias mais inspiradoras que poderão proporcionar a você uma outra visão do mundo.
Confira e aproveite:
1. Teoria de Tudo (2014)
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme retrata a luta dele contra uma doença motora degenerativa, que foi descoberta quando ele tinha apenas 21 anos, e como, apesar desses percalços, Stephen conseguiu se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. Além disso, o filme conta sobre seu amor incondicional pela esposa, que esteve presente em todos os momentos.
2. A Cura (1995)
Um menino ultrapassa a barreira do preconceito e fica muito amigo de um soropositivo. Quando os dois garotos ficam sabendo que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da Aids, eles decidem que tentarão chegar até ele. Veja agora.
3. Para sempre Alice (2014)
Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, ao poucos começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Nova Iorque, e quando ela é diagnosticada com Alzheimer mudando completamente sua vida.
4. O escafandro e a borboleta (2007)
Aos 43 anos, Jean-Dominique Bauby, editor da revista Elle, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Ao acordar 20 anos depois, ele descobriu que havia perdido a capacidade de se movimentar e de falar, sua única forma de comunicação era atrás do olho esquerdo. No entanto, Bauby se recusou a aceitar seu destino e aprendeu a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. E assim conseguiu, escrever um livro de memórias.
5. Unidas pela vida (2013)
Quando Annie Parker descobre que está com câncer, mesma doença que provocou a morte de sua mãe e de sua irmã, ela perde o controle, e sua vida se torna um caos. Decidida a não desistir, ela conta com a ajuda de uma pesquisadora que está tentando provar que o câncer pode ser genético. Recheado de emoções e descobertas, o filme é uma grande inspiração.
6. Intocáveis (2011)
Após sofrer um grave acidente e fica tetraplégico, um milionário decide contratar um jovem problemático que nunca teve a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, mudando a vida de ambos.
7. Tempo de despertar (1990)
Retratado nos anos 60, o filme conta a história de Malcolm Sayer, um neurologista que trabalha em hospital psiquiátrico, onde os pacientes aparentemente estão catatônicos. Contudo, ele acredita que o estado dessas pessoas poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, então o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.
8. Resistance (2015)
Quando as doenças começam a ficar mais inteligentes que os médicos, é hora de ataca-las por uma outro ângulo. Este documentário explora o declínio na eficácia dos antibióticos e o recente e alarmante aumento de micróbios resistentes às drogas, os chamados ?superbugs?.
9. Alive Inside (2014)
Quando a mente se deteriora, a alma dança. A ciência mostra como a música certa pode resgatar memórias perdidas. O documentário tem o objetivo de demonstrar a capacidade que a música tem de auxiliar a combater a perda de memória, restaurando a identidade de pessoas depressivas ou com problemas de esquecimento. A filmagem conta com diversos relatos de americanos que testemunharam a diferença que a música proporciona, além de trazer depoimentos de especialistas sobre o assunto.
10. My Beautiful Broken Brain (2014)
Este documentário original da Netflix traz a história de Lotje Sodderland, que Depois de sofrer um derrame aos 34 anos e perder a fala, ela fez de sua recuperação um projeto, gravando frustrações e conquistas ao reaprender a falar, ler e escrever.
Com informações da Revista Pazes e site "Minha Vida"
VEJA TAMBÉM
Prefeito de vilarejo na Suíça quer pagar para pessoas irem morar lá
Vilarejo está oferecendo o equivalente a R$ 84 mil por adulto.
15 Janeiro 2018NACIONAL
MATO GROSSO DO SUL
CAMPO GRANDE