NOTÍCIA

Pato foge de polêmicas por ciúmes, Milan e Seleção

11 Janeiro 2013 por:

Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação

 

 

"Estou muito feliz de chegar ao Corinthians", "tenho contrato de quatro anos e estou feliz", "tenho certeza que vou ser feliz", "todos viram que estamos (com Barbara Berlusconi) felizes" e "estou feliz de voltar ao futebol brasileiro". Alexandre Pato insistiu e persistiu em felicidade ao menos 10 vezes para expressar o que, segundo ele, é seu sentimento ao ser apresentado reforço do Corinthians para 2013, nesta sexta-feira, em São Paulo. Mas também mostrou agilidade para fugir de questões importantes sobre seu passado, presente e futuro.

Em especial na relação com o Milan, seu ex-clube. Pato, nos últimos dois anos, se aproximou de 20 lesões musculares e não atua desde novembro. De acordo com a comissão técnica corintiana, os problemas físicos têm relação com a carga e a maneira de trabalho a que ele foi submetido desde que chegou à Itália, em 2007. O atacante foi insistentemente questionado a respeito dos procedimentos, mas preferiu apenas dizer que estava 100%. E feliz.

"O Milan sempre se comportou muito bem comigo. Foram cinco anos de muito profissionalismo, pessoas de alto nível trabalhando e me tratando muito bem. Não tenho nenhuma coisa má a falar do Milan, eles me ajudaram muito. Agora só penso no Corinthians, estou muito feliz de chegar ao Corinthians", disse em uma das respostas. A frase mais marcante de Pato, 23 anos, foi: "nunca estive tão bem".

Além das lesões, o segundo tema possivelmente mais perguntado a Alexandre Pato foi Seleção Brasileira. A exemplo do discurso adotado por Gilmar Veloz, seu empresário, o atacante afirmou que estava longe de ser uma prioridade, mas apenas uma consequência de seu trabalho. Questionado sobre qual recado mandaria para Luiz Felipe Scolari, treinador da Seleção, ele sorriu. "Você me pegou nessa", respondeu. "Diria que estou muito feliz de voltar ao futebol brasileiro, que aumentou muito o nível, que estou bem. Tenha certeza que vou trabalhar muito bem no Corinthians."

A forma como será recebido pelo elenco do Corinthians foi outro ponto questionado a Pato, uma estrela que mereceu investimento de R$ 40 milhões, mas que chega a um grupo que atingiu seu sucesso sob a marca da união. "Ganhar Libertadores, ganhar Mundial, então tenha certeza que todos aqui são estrelas. Quem preparou tudo, o restaurante, o roupeiro que botou a última camisa na mala. Os mais importantes são os jogadores dentro de campo, mas tem toda a estrutura. Todo o elenco do Corinthians é uma estrela. Vim contribuir com eles."


Terra

VEJA TAMBÉM

Brasil empata no final com a Rússia e segue sem vencer

Com a partida de hoje já são três jogos nos quais o Brasil perdeu para a Inglaterra e empatou com a Itália e a Rússia.

25 Março 2013

Conmebol suspende Luis Fabiano por 4 jogos na Libertadores

A punição foi aplicada em decorrência de ofensas proferidas por Luis Fabiano ao árbitro Wilmar Roldán, na partida contra o Arsenal.

22 Março 2013

Brasil abre vantagem, mas cede empate à Itália

Com gols de Fred e Oscar, Brasil não consegue manter ritmo e permite empate no segundo tempo.

21 Março 2013

INTERNACIONAL

Central japonesa de Fukushima admite possível vazamento de água radioativa

08 Abril 2013

NACIONAL

Brasil é terceiro em ranking das Américas sobre impunidade de crimes contra jornalistas

08 Abril 2013

MATO GROSSO DO SUL

MS aparece na 21ª posição no ranking de corrupção da Polícia Militar

08 Abril 2013

VEJA TAMBÉM

Chuvas e descarga elétrica adiam MS Canta Brasil com CPM 22 e Rivers para 28 de abril

08 Abril 2013

Governo disponibiliza R$ 12 milhões para ampliar tratamento contra tabagismo

08 Abril 2013

Cerca de 105 mil trabalhadores domésticos já têm FGTS, segundo a Caixa

08 Abril 2013