NOTÍCIA

Polícia aponta andarilho como responsável por pelo menos cinco atentados na Capital

17 Março 2013 por:

Reality Ininvestment MS/Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
 
 
 
 
 
 
Estevão de Oliveira Alvez, 32 anos, natural de Ponta Porã, não tem endereço fixo nem emprego. Ele é apontado pela polícia como responsável por pelo menos cinco atentados a veículos nesta semana, em Campo Grande. Em cada um desses casos, a polícia já tem provas que o incriminam. Em dois casos ele aparece em imagens de câmeras de segurança e nos outros ele deixou vestígios identificados pela perícia que o colocam na cena do crime.
 
O incendiário foi apresentado nesta tarde, na unidade do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras) e será autuado em flagrante por incêndio criminoso. Se condenado, pode pegar de três a seis anos de prisão.
 
Com forte odor de óleo diesel, o acusado, a polícia encontrou um isqueiro, um pote de álcool e uma luva de lavar louça. Estevão de Oliveira possui passagens pela polícia por crimes considerados leves como danos ao patrimônio, ameaça e perturbação do sossego. Apesar da ficha criminal, ele nunca foi preso.
 
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, disse que Estevão não pertence a facção criminosa, mas não descarta a possibilidade de ter praticado os atentados a mando de organização. ?Tudo é possível?, disse o secretário afirmando que a investigação a partir de agora vai apontar os motivos pelos quais os ataques foram praticados.
 
Jacini apontou duas hipóteses para os atentados: a primeira é o acusado estar agindo a mando de facções e a segunda, apontada como mais concreta pelo secretário, é que ele tenha sido usado por aproveitadores, oportunistas do pânico que se espalhou pela cidade.
 
?Independente da condição em que ele agiu, está provado que ele é o autor dos cinco últimos incêndios. Em cada um ele deixou um indício que o incrimina?, disse o secretário.
 
Quanto aos outros atentados, o secretário informou que a perícia já está trabalhando para apurar se Estevão tem ligação ou não. Já ao incêndio registrado em um caminhão, nesta madrugada, em Sidrolândia, as primeiras investigações não ligam o incendiário da Capital ao crime, mas o caso ainda será apurado.
 
Durante a operação realizada pela polícia para esclarecer os atentados, outras três pessoas foram presas em Campo Grande com mandados de prisão em aberto ou com drogas. Em Três Lagoas foram presas três pessoas neste sábado e em Corumbá outras três suspeitas de envolvimento com facções criminosas.
 
 
Gabriel Maymone e Anahi Zurutuza
Correio do Estado
 

VEJA TAMBÉM

Expogrande será lançada amanhã com homenagem a Wilson Barbosa Martins

Aos 96 anos, Wilson representa parte importante da história sul-mato-grossense.

17 Março 2013

INTERNACIONAL

Fiéis lotam Praça São Pedro para a primeira celebração da Hora do Angelus do papa Francisco

18 Março 2013

NACIONAL

Anvisa suspende fabricação e venda de diversos lotes de produtos Ades

18 Março 2013

MATO GROSSO DO SUL

André Puccinelli entrega viaturas e equipamentos para a segurança pública

18 Março 2013

VEJA TAMBÉM

Expogrande será lançada amanhã com homenagem a Wilson Barbosa Martins

18 Março 2013

Ramires é cortado da Seleção e não joga contra Itália

18 Março 2013

Brasileiros ficaram mais de 18 horas sem energia em 2012

18 Março 2013