NOTÍCIA

Polícia faz buscas na casa de copiloto de voo que caiu na França

27 Março 2015 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Reprodução 
 
 
 
 
 
 
 
 
A polícia alemã realizou buscas na casa do copiloto Andreas Lubitz, que, segundo as autoridades francesas, "parece ter derrubado deliberadamente" o avião da Germanwings na última terça-feira (24) nos alpes franceses, e também em outros locais relacionados com o caso.
 
A polícia saiu da casa dos pais de Andreas, na cidade de Montabaur, com caixas e sacolas com pertences da família, além de um computador. Também foram feitas buscas por quatro horas em um apartamento em Düsseldorf, onde o copiloto morava, de acordo com a imprensa alemã.
 
O promotor de Marselha, Brice Robin, afirmou em uma entrevista coletiva que os registros de áudio mostram que o piloto deixou a cabine e que o copiloto se recusou a abrir a porta para a volta do tripulante.
 
Robin também afirmou que o copiloto acionou o mecanismo de descida do avião de maneira voluntária quando estava sozinho na cabine. Não houve alerta de emergência vindo do avião, segundo o promotor.
 
Ainda de acordo com Robin, os sons da caixa-preta dão a entender que Andreas Lubitz estava bem e não parecia ter sofrido nenhum problema de saúde, como um AVC. Ele disse que só nos últimos minutos da gravação se ouvem gritos dos passageiros.
 
Segundo o promotor, durante os primeiros 20 minutos de voo, há uma troca de cortesias e até mesmo brincadeiras entre o piloto e o copiloto. Já quando o piloto começa a preparar o procedimento para a aterrissagem em Düsseldorf (Alemanha), o copiloto se mostrou mais "lacônico".
 
"Por vontade própria, ele se negou a abrir a porta da cabine para o comandante", enfatizou.
 
"Ele não tinha nenhuma razão para impedir a volta do comandante ao cockpit", contou ainda Robin, acrescentando que o piloto pediu várias vezes acesso à cabine, sem obter resposta do copiloto.
 
Ele apertou o botão de perda de altitude por uma razão que não fazemos nenhuma ideia, mas que pode ser visto como um desejo de destruir a aeronave", afirmou.
 
Os detetives da polícia procuraram pistas sobre a motivação do copiloto em derrubar o avião de maneira deliberada. As buscas tiveram como foco documentos pessoais, disse o gabinete do procurador em Düsseldorf, de acordo com o "Die Welt".
 
Segundo a promotoria francesa disse nesta quinta-feira (26), o copiloto do avião da Germanwings assumiu o controle da aeronave enquanto o piloto estava do lado de fora da cabine. "Nenhuma mensagem de socorro ou urgência foi recebida por controladores de tráfego aéreo e nenhuma resposta foi dada a todas as chamadas dos vários controladores de tráfego aéreo", disse o promotor Brice Robin.
 
"A interpretação mais plausível para nós é que o copiloto, por uma abstenção voluntária, se recusou a abrir a porta da cabine para o capitão e acionou o botão para perda de altitude." Segundo a autoridade, ele estava respirando normalmente até o momento em que a aeronave bateu nas montanhas.
 
 
 
 
G1 

VEJA TAMBÉM

Cerimônia com Cirque du Soleil marca abertura do Pan-Americano de Toronto

A cerimônia que durou mais de três horas foi marcada pela bela apresentação do Cirque du Soleil.

11 Julho 2015

Grécia não paga dívida ao FMI e entra oficialmente em calote

Com o calote, a Grécia deixará de ter acesso aos empréstimos do FMI e perde direito de voto no fundo.

01 Julho 2015

Primeiro-ministro grego confirma fechamento temporário dos bancos

A medida foi tomada após uma corrida dos gregos aos bancos para retirar dinheiro.

28 Junho 2015

NACIONAL

Polícia Federal apreende R$ 4 milhões durante a Operação Politeia

15 Julho 2015

MATO GROSSO DO SUL

Inmet prevê tempestade em 73 município de MS na quarta-feira

15 Julho 2015

CAMPO GRANDE

Prefeito sanciona lei que cria plano para estimular ocupação de vazio urbano

15 Julho 2015

VEJA TAMBÉM

Inadimplência de consumidores cresce 4,52% em junho

15 Julho 2015

Canoagem brasileira ganha segundo ouro no Pan-Americano

15 Julho 2015

Meta para redução da aids no mundo é alcançada, diz Unaids

15 Julho 2015