NOTÍCIA

Ponte ferroviária em Corumbá, MS, é tombada como patrimônio histórico

22 Março 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS 
Foto: Cristiana Carneiro 
 
 
 
 
 
 
A ponte Eurico Gaspar Dutra, sobre o rio Paraguai, em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, agora é mais um patrimônio histórico do município. A ponte ferroviária, que fica no Porto Esperança, foi tombada em três livros do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan): histórico, de belas artes e arqueológico.
 
A estrutura tombada foi construída em 1947 para ligar a ferrovia Noroeste do Brasil, que começa em Bauru (SP), até Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A ponte funciona normalmente.
A ponte Eurico Gaspar Dutra tem 2 mil metros de comprimento, 112 de altura, dez metros de largura e sustentada por 46 pilares. Segundo o Iphan, a obra marcou a arquitetura moderna brasileira.
 
Corumbá agora tem três patrimônios históricos: a ponte, o conjunto de edificações do Forte Coimbra e o complexo histórico, arquitetônico e paisagístico do Porto Geral.
 
Os imóveis tombados pelo patrimônio só podem ser reformados com autorização do Iphan. Fica proibida a destruição ou demolição. Se isso acontecer, o responsável é autuado pelo Iphan e pode até ser preso pela Polícia Federal.
 
 
Fonte: Do G1, com informações da TV Morena

VEJA TAMBÉM

Instalação de indústrias movimenta construção civil e saldo do emprego em MS volta a crescer

A criação de novas vagas com carteira assinada deu-se nos setores de: Agropecuária (522 empregos a mais), Construção Civil (397 empregos a mais) e Indústria (154 empregos a mais).

28 Junho 2016

Loja é obrigada a indenizar cliente em R$ 10 mil por cobrança de R$ 113,27

Cliente teve nome negativado por débito inexistente com o comércio. Loja afirma que não tem culpa e que tomou devidas precauções.

28 Junho 2016

Temperaturas voltam a cair neste início de semana em MS, afirma Inmet

Umidade relativa do ar no estado pode atingir 30%, abaixo do ideal. Termômetros devem oscilar entre 11°C e 32°C na segunda-feira (27).

27 Junho 2016

NACIONAL

Índice que reajusta contrato de aluguel chega a 12,21% em 12 meses

29 Junho 2016

MATO GROSSO DO SUL

Instalação de indústrias movimenta construção civil e saldo do emprego em MS volta a crescer

28 Junho 2016

CAMPO GRANDE

Licenciamento de veículos com placas final 4 e 5 vencem nesta quinta-feira

29 Junho 2016

VEJA TAMBÉM