NOTÍCIA

Projeto de reciclagem transforma banners em bolsas em Dourados, MS

Projeto de reciclagem transforma banners em bolsas em Dourados, MS 19 Julho 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Reprodução 
 
 
 
 
 
 
 
Os banners descartados usados em faculdade ou propaganda ganharam outro destino e agora viram matéria-prima para produzir bolsas em Dourados, a 225 km de Campo Grande. Através de um projeto local, mulheres aprendem a reciclar o material e encontram uma nova fonte de renda a partir de um material que muitas vezes é descartado: a lona.
 
As aulas do projeto são nos fundos do Rotary Club, que fica na Vila São Brás. Para as mulheres que aprendem, o trabalho é diversão e uma oportunidade de conhecimento. Dona Antônia Santana é costureira e começou no projeto fazendo os cortes das bolsas, mas a paixão pela costura falou mais alto.
 
As mulheres do projeto moram no bairro e passam as tardes aprendendo e produzindo. A fabricação faz parte de um projeto de economia solidária da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A ideia é reutilizar um material que poderia ser descartado de maneira irregular na natureza.
 
As bolsas produzidas são bem resistentes por serem de lona. O projeto recebe doações de banners, os interessados podem procurar a UFGD ou o Rotary Club.
 
 
 
 
Fonte: Do G1 MS com informações da TV Morena
 
 
 

VEJA TAMBÉM