NOTÍCIA

Puccinelli anuncia concurso público em 2013

Puccinelli anuncia concurso público em 2013 10 Dezembro 2012 por:

Reality Ininvestment MS/Foto: Raiane Carneiro




O governador André Puccinelli anunciou nesta segunda-feira (10), que no início de 2013 o governo do Estado vai realizar concurso público para contratação de pessoal para trabalhar nas ações de fortalecimento da segurança pública na região de fronteira. A medida faz parte das ações conjuntas estabelecidas entre o Estado e o governo federal para prevenção e repressão da criminalidade nas divisas internacionais, segundo explicou Puccinelli.

De acordo com o governador, que na última sexta-feira (7) esteve em Brasília e assinou convênios com o Ministério da Justiça, a União repassará recursos para investimentos em materiais e sistemas e o Estado ficará responsável pela estrutura de pessoal. ?Nós nos comprometemos a aumentar o contingente, portanto, faremos concursos de imediato, agora já em janeiro, para provermos de mais recursos humanos, e eles (MJ e governo federal) de recursos financeiros, numa parceria entre o Estado de Mato Grosso do Sul e o governo federal para cuidar ainda mais da segurança pública do nosso Estado?, reiterou André.  

Puccinelli ainda enumerou uma série de benefícios que deverão ser implantados e adquiridos com verbas obtidas do Ministério da Justiça, tais como coletes à prova de balas, armamentos mais modernos, sistemas de inteligência e de monitoramento por vídeo.

Sobre os Royalties

Após participar da inauguração da estátua da Índia Terena, na Praça do Mercado Municipal, na manhã de hoje, André Puccinelli também falou sobre o andamento das articulações com os governos e bancadas federais de 24 Estados para tentar derrubar o veto presencial à nova lei da distribuição dos royalties do petróleo.

O intuito é que os governadores se unam com os parlamentares em Brasília para votarem a favor dos Estados que querem ampliar a distribuição da receita. Puccinelli, que lidera a mobilização, disse que vêm reforçando os contatos com os demais chefes de Executivo. ?Falta falar somente com os governadores do Amapá, Sergipe, Paraíba e Paraná. Conversamos já com 20 governadores, e todos se comprometerem a falar com suas bancadas, para estarem presentes amanhã, terça-feira (11), para que a riqueza do petróleo seja dividida com todos os brasileiros?. (Com Not[icias MS)


 

VEJA TAMBÉM

Vereadores de Bandeirantes solicitam ao deputado Giroto investimentos para o município

O parlamentar apresentou emendas individuais que totalizam R$ 15 milhões para as áreas de saúde, agropecuária, esportiva e de infraestrutura.

06 Dezembro 2012

Aprovados em concurso são convocados

A perícia médica e a posse acontecem nos dias 19, 20 e 21

04 Dezembro 2012

NACIONAL

Qualidade do serviço das operadoras de celular será analisada em comissão do Senado

10 Dezembro 2012

CIêNCIA

Para que cães aprendam palavras, é o tamanho que importa

11 Dezembro 2012

VEJA TAMBÉM

Lei que obriga detalhamento de impostos em notas ficais é sancionada com vetos

10 Dezembro 2012