NOTÍCIA

Simone Tebet fala do papel de senador e diz que vai trabalhar ouvindo a população

25 Setembro 2014 por:
Cristiana Carneiro 
Foto: Ilustração 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Campo Grande (MS) ? ?O papel do senador é representar o Estado. O Senado tem um papel decisivo para a garantia da democracia no País. É ele quem aprova nomes pra ocupar os tribunais superiores, tem poder de instalar comissões parlamentares de inquérito [CPIs], apurar irregularidades, denúncias de corrupção e ainda aprova projetos de interesse nacional, referentes a impostos, investimentos em segurança pública, saúde e educação?, explica a candidata ao Senado e vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), nas oportunidades que tem para informar à população sobre o papel de um senador.
 
No programa eleitoral de TV exibido na última sexta-feira (19), Simone falou sobre o papel de uma senadora. Uma das funções, por exemplo, é indicar para onde vão os recursos que o governo federal arrecada e garantir desta forma mais desenvolvimento ao Estado com importantes investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e geração de empregos.
 
Simone falou ainda que, para o próximo mandato o Senador terá um papel decisivo na luta pelo aumento de recursos da União para a saúde pública, para a qualificação de mão de obra e geração de emprego. No caso de Mato Grosso do Sul, uma das bandeiras que a candidata vai trabalhar se eleita é impedir que o governo federal acabe com os incentivos fiscais.
 
?O papel do legislador de maneira geral, seja deputado, seja senador, ou vereador é antes de tudo fiscalizar o poder executivo, representado na figura do presidente, de governadores e prefeitos. Outra atribuição é aprovar leis importantes para o país, para o Estado e para o município apresentando projetos de leis de sua competência?, reiterou a candidata.
 
?É muito comum as pessoas terem dúvidas sobre o papel de uma senadora. Quero trabalhar como senadora de Mato Grosso do Sul junto com as pessoas e ouvindo o que elas têm para dizer. Depois lá em Brasília serei a voz da população, da sua cidade e do nosso Estado?, ressaltou Simone Tebet no programa de TV.
 
 
 
 

VEJA TAMBÉM

Feridas abertas da Guerra do Paraguai

O exemplo mais simbólico dessa história é o canhão “El Cristiano” (O Cristão), que está no Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro.

18 Dezembro 2014

Chuva na estrada pede mais atenção

Os cuidados devem começar já antes de tirar o automóvel da garagem.

18 Dezembro 2014