NOTÍCIA

Tempestade tropical Isaac segue para o centro dos EUA

30 Agosto 2012 por:

 

Redação Reality Ininvestment MS
 
O evento climático perdeu a classificação de furacão e deve se tornar mais fraca na medida em que segue para o centro dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (30). Apesar da menor intensidade, Isaac pode causar bilhões em prejuízo.
 
Isaac que possuía classificação de furacão de categoria 1, perdeu força e se tornou tempestade tropical. Com ventos em torno de 90 km/h a tempestade segue provocando fortes chuvas com perigo de inundações, e tem potencial para causar mais danos enquanto faz a rota em direção ao centro do país.
 
A passagem da tempestade por Nova Orleans demonstrou a capacidade dos novos investimentos de contenção para enchentes, desenvolvido para as áreas baixas da cidade. O investimento de mais 14 bilhões de dólares foi executado após a passagem do furacão Katrina há sete anos, entrando para a pior catástrofe natural dos EUA.
 
A tempestade ainda causa preocupação, pelo volume de chuva que pode provocar até esta sexta-feira. O fenômeno se desloca a uma velocidade média de 10 km/h a noroeste, rumo ao centro do país. Por outro lado, a chuva é esperada no centro do país que passa por uma intensa seca com rios e represas em níveis críticos.
 
Após chegar a costa dos EUA, o fenômeno diminuiu muito o ritmo de avanço, despejando muito mais água sobre uma mesma região, podendo provocar fortes inundações. Mais de 500 mil edifícios ficaram sem eletricidade durante a passagem de Isaac.
 
As regiões de Louisiana e Mississippi foram declaradas como regiões de grande desastre pelo presidente Barack Obama, que determinou o auxilio federal para compor os esforços de recuperação dessas localidades.

VEJA TAMBÉM

Furacão Isaac segue rumo à Nova Orleans

Sete anos após o Katrina, a cidade testará suas novas proteções.

29 Agosto 2012

Pussy Riot anuncia que membros do grupo deixaram a Rússia

As integrantes estão sendo procuradas, e os demais permanecem no país

27 Agosto 2012