NOTÍCIA

Você não conseguem desgrudar do telefone celular?

24 Março 2015 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Divulgação 
 
 
 
 
 
 
 
Você não consegue desgrudar do telefone celular e inclusive dorme com o aparelho debaixo do travesseiro? Pois é, o brasileiro com acesso à internet passa mais tempo na web todos os dias do que em qualquer outro meio de comunicação. As redes sociais por exemplo, são os sites mais acessados e nos fins de semana, 71% clicam nelas. O Facebook é o site mais citado pelos entrevistados e hoje os telefones móveis são muito mais que simples necessidade.
 
Em um pequeno aparelho é possível carregar praticamente tudo: agenda telefônica, agenda de compromissos, enviar e receber mensagens, redes sociais, alarme, fotos, além de  fazer e receber ligações - mas esta última tem sido a opção menos utilizada no celular. 
 
A praticidade que os atuais aparelhos oferecem é incrível, mas muita gente anda perdendo a noção de tempo e lugar.  Veja alguns fatos que podem comprovar quando a pessoa é ou não viciada em celular.
 
 
Sair sem ele ? É completamente impossível sair de casa sem o telefone celular. Não importa se você vai na padaria da esquina, ele tem que estar com você.
 
Carregador sempre na bolsa ? Levar o carregador sempre com você, mesmo que a bateria do seu celular esteja cheia, para não correr o risco de ficar sem bateria ao longo do dia.
 
Você não consegue ficar em nenhum lugar sem o celular à vista ? Seja na aula, na academia, no cinema ou até mesmo em uma missa, lá está o celular com você nem que seja na opção 'vibracall' para saber quando alguma mensagem nova chegou no whatsapp ou se alguém comentou sua foto no facebook.
 
Dormindo com ele ? Já se tornou comum você dormir com o celular do lado ou até mesmo na sua mão?
 
Carregando em qualquer lugar ? Onde quer que esteja, se a bateria do seu celular estiver baixa, você procura uma tomada e coloca o aparelho para carregar imediatamente. E não importa o local, pode ser em lojas, sala de aula, restaurantes ou até mesmo no banheiro, o importante é não ficar sem comunicação.
 
Sem bateria ? Quando não consegue uma tomada e sua bateria chega ao fim, até seu humor muda. Afinal, é um tédio ficar sem celular!
 
No trânsito ? Assim que o sinal fica vermelho você já pega o celular para dar uma conferida rápida nas notificações.
 
Antissocial ?  Já disseram mais de uma vez  que você não prestar atenção nas pessoas ao seu redor,  por estar mexendo no aparelho celular no momento da conversa? Você responde que consegue prestar atenção e fazer duas coisas ao mesmo tempo, mas sua atenção maior vai para o manuseio do celular!
 
Não compensa deixar certas ações de lado. Preste atenção e faça um julgamento honesto sobre você e sua relação com seu aparelho celular. Se você notar que está passando do ponto e que as reclamações de "como você não vive sem ele"  for frequente, é hora de fazer uma pausa e rever seus conceitos.
 
Nada substitui os encontros e conversas "face to face",  principalmente com aquelas pessoas que são importantes na sua vida. Deixe para acessar a rede social apenas nas horas de folga e não se permita viver exclusivamente online. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

VEJA TAMBÉM

A Lei da Atração

"Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho".

12 Julho 2015

Receita da Semana - Bacalhau com batata e queijo

No inverno é bom preparar algo rápido, gostos e quente para o jantar. Vamos lá?

07 Julho 2015

Ação de Férias Para as Crianças no Pátio Central Shopping

Os pequenos poderão participar gratuitamente da pintura facial que será na Praça de Eventos do Shopping, das 11h30 às 13h30.

07 Julho 2015

NACIONAL

Polícia Federal apreende R$ 4 milhões durante a Operação Politeia

15 Julho 2015

MATO GROSSO DO SUL

Inmet prevê tempestade em 73 município de MS na quarta-feira

15 Julho 2015

CAMPO GRANDE

Prefeito sanciona lei que cria plano para estimular ocupação de vazio urbano

15 Julho 2015

VEJA TAMBÉM

Inadimplência de consumidores cresce 4,52% em junho

15 Julho 2015

Canoagem brasileira ganha segundo ouro no Pan-Americano

15 Julho 2015

Meta para redução da aids no mundo é alcançada, diz Unaids

15 Julho 2015