COLUNISTA

Hiroshi Uyeda
Nascido em Lins (SP), atuou carreira bancária. Residiu em Bela Vista (MS) de 1962 a 1970. Posteriormente, residiu em Rio Brilhante (MS), Cabo Frio (RJ) e Brasília (DF), onde se aposentou em 1992. No Brasil, prestou consultoria praticamente em todos os estados e também no exterior. Atualmente viaja pelo mundo para colher impressões sobre povos e costumes. Visitou Madrid, Lisboa, Paris, Funchal, Cartagena, Málaga, Porto, Tenerife, Johnesburg, Bilbao, Porto, Ilha de Malta, Veneza, Roma, Croácia, Gabarone, Loanda, Argel, Deserto do Saara, Ronda, Buenos Aires, Granada, Letícia e Ciudade Del Este. De cada lugar, carrega viva na memória os mínimos detalhes. No entanto, a pequena cidade de Bela Vista, tem seu carinho especial. Um dos filhos é bela-vistense.

COLUNAS DE HIROSHI UYEDA

Saudosas serestas – Bela Vista MS

O costume da época impunha à jovem que ela chegasse à janela e retribuísse a manifestação, convidando o grupo a entrar em sua casa.

22 Setembro 2017

Alegrias e tristezas

Do mundo nada se leva. A vida é curta e a lei de Newton ¨Ação e Reação¨ que atribui a cada ação uma reação de mesma intensidade ou a de ¨Causa e Efeito¨, revelada pela Doutrina Espírita no século 19..." Leia o texto por Hiroshi Uyeda no Reality Ininvestment MS

10 Dezembro 2016

Guavira

A fruta está em regime de extinção por conta do aproveitamento de áreas para o plantio de soja, milho ou para formação de pastagens. Leia o texto da semana por Hiroshi Uyeda no Reality Ininvestment MS.

04 Dezembro 2016

Tempo dos homens de Deus

Valemo-nos da mensuração Chronos novamente.

26 Novembro 2016

O Almoço

A evolução da tecnologia aplicada ao processamento de alimentos alterou hábitos em todo o mundo.

19 Novembro 2016

Homenagem a um Delegado de polícia. (excertos adaptados de uma crônica publicada pelo autor, em agosto/2014)

Gentil Vargas da Rosa, um apaixonado por Bela Vista.

12 Novembro 2016

Viver em uma cidade pequena

Preservar tais qualidades de vida é dever de todos. Corresponde, ao lado dos brasões dos municípios, a alma da cidade e de seus habitantes.

05 Novembro 2016

HOJE É PRECISO

As modernidades chegaram. Com elas muitos benefícios. Já não se usam borrachas bicolores, para correção de textos a lápis ou a caneta. Ficou fácil. Basta teclar Delete e para copiar Ctrl C e Ctrl V. Leia o texto "HOJE É PRECISO" por Hiroshi Uyeda.

29 Outubro 2016

Gerações em conflitos - Bela Vista

As crianças de hoje desconhecem hábitos seculares como cumprimentar os mais velhos, ceder lugares, pedir bênçãos.

22 Outubro 2016
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6