COLUNAS
E agora?
POSTADO EM 14 OUT 2016 por: Hiroshi Uyeda
Por Hiroshi Uyeda
A região fronteiriça Brasil/Paraguai registra um passado de grandes feitos históricos de imenso significado para ambos os países. Uma amálgama de povos de várias raças se encerra num cadinho, para solidificar os laços de amizade ora existentes. Todos almejam o desenvolvimento de BelaVista-MS e de toda a região. O que falta para levar avante projetos e transformar ideias em realidade?
Há na região preciosos recursos graciosamente ofertados pela Natureza, além do acervo histórico e reminiscências decorrentes da Guerra do Paraguai. Não lhe faltam eventos cívicos e festas só existentes nesta faixa da fronteira, a harmoniosa interação de paraguaios e brasileiros, a gastronomia reunindo iguarias de povos de origens diversas. Tradições, cultura, usos e costumes ímpares.
O gosto por coisas simples, como contar causos ao findar do dia em rodas de tereré, os jogos de truco e buraco, os banhos e pescarias no Rio Apa, a exuberância do Pantanal, tão próxima, a hospitalidade de seus habitantes, a importância da presença da unidade do Exército, os monumentos históricos, o comércio internacional, com possibilidade de criação de free shops pela definição legal de ser cidade gêmea com Bella Vista do Norte, os hábitos seculares como o churrasco de costela, a sesta depois do almoço, a festa do laço e os bailes animados por polcas e guarânias.
Una-se ao esforço individual ou coletivo dos bela-vistenses e dos amigos da Princesa do Apa e ajude a desenvolver os projetos expoentes ou os em andamento para o soerguimento de Bela Vista, como propuseram todos os candidatos agora eleitos nas recentes eleições.
VEJA TAMBÉM
Amando e auxiliando...
Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que(...)
POSTADO EM 28 Janeiro 2017Bicicletas de carga para catadores evitam crueldade com cavalos
Catadores de entulho receberam 30 bicicletas de carga para ajudá-los no trabalho diário na capital d(...)
POSTADO EM 28 Janeiro 2017É hora de mudar
Mudar exige cortes, mas a compensação destes cortes vale a pena, visto que, estas mudanças serão tom(...)
POSTADO EM 21 Janeiro 2017NACIONAL
Supremo deve definir hoje novo relator da Lava Jato
01 Fevereiro 2017MATO GROSSO DO SUL
Governador de MS fala sobre corte de comissionados e previdência
02 Fevereiro 2017CAMPO GRANDE