COLUNAS
Branca de Neve
POSTADO EM 30 JUL 2017 por: Raquel Naveira
Raquel Naveira
No cesto de maçãs há uma que apodreceu. Cuidei tanto. Em breve todas estarão corrompidas, tintas de uma cor amarela e viscosa. Odor fétido. Uma pena! Eram maçãs tão belas, corações de veludo pulando fora do meu peito.
A maçã me remete, entre outras, à história da Branca de Neve. Começa com a neve caindo como plumas do céu. A rainha sentada perto de uma janela cuja moldura era de ébano negro. Enquanto costurava olhando para a neve, picou o dedo com a agulha e gotas de sangue caíram na neve. A neve foi ficando rosada, ganhando manchas e volume, hímen rompido. No final, quando Branca de Neve come a maçã erótica, termina sua inocência.
Que perigo essa infecção generalizada por contato, que vicia, atinge as mentes, os raciocínios, distorce valores éticos e morais, ergue-se contra tudo o que é íntegro, justo e amável! Por toda parte ouço notícias de homicídios, furtos, xingamentos, adultérios, estupros, falsos testemunhos. A sujeira impregnada nos pensamentos. Venenosa contaminação.
Quisera poder me vestir de branco. É tão digno. Lírio lavado no sangue. "Princesa cândida". Mas a carne é má, inimiga da pureza. Só por hoje não farei. Serei livre. Direi não, balançando a cabeça, os cabelos negros como corvos.
Arrancarei de minhas lembranças toda raiz de amargura, toda mentira, murmuração, tristeza, ingratidão. Exilaram-me do paraíso da minha infância. Cuspiram sobre minha face. De um lado, vejo o caos vermelho, as emoções desgovernadas. Do outro, a minha consciência limpa. Apertarei o cinto como Branca de Neve, até desfalecer. E me colocarão num esquife de cristal em meio ao jardim. Borboletas e folhas pousarão de leve, sem perturbar o meu sono de mulher sufocada. Um dia, o meu salvador retirará a peçonha de meus lábios, pois não a incorporei.
Choro. Um fruto podre contaminou o meu cesto.
VEJA TAMBÉM
Autobiografia poética
Na madrugada de sábado, 29 de julho, sentindo um frio gostoso e inspirador, nesta minha nova etapa(...)
POSTADO EM 06 Agosto 2017Vinte e sete cães abandonados em casa são resgatados em MS
Algum dos animais estavam presos em gaiolas. No imóvel não havia água nem comida. Grupo soube do cas(...)
POSTADO EM 06 Agosto 2017Prece Dominical
Suplicamos vossa misericórdia e vossa bênção para todos.
POSTADO EM 06 Agosto 2017NACIONAL
Caixa pode contratar bancários temporários e sem concurso
07 Agosto 2017MATO GROSSO DO SUL
Prefeitura de Campo Grande faz cartilha com receitas para merenda escolar
08 Agosto 2017CAMPO GRANDE