NOTÍCIA
Caso do menino Sean
05 Agosto 2012 por:
Redação Reality Ininvestment MS
O caso de Sean Goldman, 12 anos, segue em um novo capítulo. Segundo a divisão de apelações da Corte Superior de Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi deferido pedido da família brasileira do menino, favorecendo prosseguir a disputa na Justiça norte-americana para obter o direito de vê-lo.
Desde 2009 morando nos Estados Unidos, Sean é alvo de uma grande batalha judicial entre o pai David Goldman e a família da mãe Bruna Bianchi, que morreu em 2008. Sean não vem ao Brasil há dois anos e sete meses, sendo mantido longe da família da mãe, sem qualquer contato por carta ou telefone.
Silvana Bianchi, avó materna de Sean, tem feito tudo que pode para visitar o neto nos Estados Unidos. Mas David impõe condições para que a avó veja o neto. Quer que ela seja acompanhada dos psicólogos, retire as ações que move contra ele e ainda pague R$ 200 mil de indenização pelos custos que ele teve com advogados durante todos esses anos.
A avó materna aceitou algumas das condições, como a não divulgação na imprensa das conversas com o neto e a retirada das ações judiciais em andamento no Brasil, mas não concorda com qualquer pagamento exigido pelo ex-genro.
Em abril, em entrevista ao canal americano NBC, Sean pela primeira vez falou na imprensa sobre sua vida após retornar para os Estados Unidos. A NBC vem sendo bastante criticada por sua ética de pagar ao pai para ter direitos exclusivos no caso, que acompanha desde 2004, quando Sean foi levado pela mãe, tendo inclusive, a emissora também, custeado o voo que levou o menino do Brasil para os EUA.
Quando David veio buscar Sean, reprovou a forma como o menino foi entregue na embaixada dos EUA, rodeado pela família e imprensa brasileira. Agora David parece ter esquecido que foi graças à exposição midiática implantada por ele nos Estados Unidos, que ele ganhou a atenção do governo americano para seu caso, e que, segue até agora numa extraordinária turnê promocional nos Estados Unidos.
E assim, nessa contenda dolorosa, infelizmente existe apenas uma vítima: Sean, um menino que aos 11 anos, já somatiza muitas perdas; a mãe, a avó materna, a irmã, os amigos e grande parte do seu direito de privacidade, além do sentimento mais importante - o direito de escolhas.
Relembrando o caso Sean
Sean Goldman nasceu nos Estados Unidos e veio com mãe, Bruna Bianchi, passar férias no Brasil e os dois não retornaram. A partir de então, o pai biológico, o americano David Goldman, iniciou uma batalha judicial para levar o menino de volta. Bianchi se casou novamente e morreu no parto da segunda filha. Em dezembro de 2009, David recebeu uma liminar da Justiça brasileira determinando a devolução do garoto e os dois voltaram juntos para os Estados Unidos. N o dia 8 de janeiro de 2010, a rede de TV americana NBC exibiu um programa especial sobre o retorno dos dois aos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM
No segundo dia de mensalão, procurador pede pela condenação de 36 réus
Roberto Gurgel fez sua sustentação por cinco horas definindo o papel de cada um dos acusados
04 Agosto 2012Motoboys terão prazo até fevereiro de 2013
Motoboys e mototaxistas terão até fevereiro de 2013 para fazer o curso de capacitação que será obrigatório para exercer a profissão.
03 Agosto 2012STF passa pelo primeiro dia de julgamento do mensalão
Pedido de desmembramento da ação feito por Thomaz Bastos foi negado por 9x2, e atrasou o cronograma
03 Agosto 2012INTERNACIONAL
Venezuela enfim, membro do Mercosul
01 Agosto 2012NACIONAL
CAMPO GRANDE

Fórum do Varejo em Campo Grande
07 Agosto 2012VEJA TAMBÉM
Segunda semana de julgamento do mensalão
05 Agosto 2012Lançamento Campanha Mulher reforça candidatura de Giroto
07 Agosto 2012Olimpíadas: Vôlei e futebol crescem no 11º dia de Jogos
07 Agosto 2012