NOTÍCIA

Caso do menino Sean

05 Agosto 2012 por:


Redação Reality Ininvestment MS

O caso de Sean Goldman, 12 anos, segue em um novo capítulo. Segundo a divisão de apelações da Corte Superior de Nova Jersey, nos Estados Unidos, foi deferido pedido da família brasileira do menino, favorecendo prosseguir a disputa na Justiça norte-americana para obter o direito de vê-lo.

Desde 2009 morando nos Estados Unidos, Sean é alvo de uma grande batalha judicial entre o pai David Goldman e a família da mãe Bruna Bianchi, que morreu em 2008. Sean não vem ao Brasil há dois anos e sete meses, sendo mantido longe da família da mãe, sem qualquer contato por carta ou telefone.

Silvana Bianchi, avó materna de Sean, tem feito tudo que pode para visitar o neto nos Estados Unidos. Mas David impõe condições para que a avó veja o neto. Quer que ela seja acompanhada dos psicólogos, retire as ações que move contra ele e ainda pague R$ 200 mil de indenização pelos custos que ele teve com advogados durante todos esses anos.

A avó materna aceitou algumas das condições, como a não divulgação na imprensa das conversas com o neto e a retirada das ações judiciais em andamento no Brasil, mas não concorda com qualquer pagamento exigido pelo ex-genro.

Em abril, em entrevista ao canal americano NBC, Sean pela primeira vez falou na imprensa sobre sua vida após retornar para os Estados Unidos. A NBC vem sendo bastante criticada por sua ética de pagar ao pai para ter direitos exclusivos no caso, que acompanha desde 2004, quando Sean foi levado pela mãe, tendo inclusive, a emissora também, custeado o voo que levou o menino do Brasil para os EUA.

Quando David veio buscar Sean, reprovou a forma como o menino foi entregue na embaixada dos EUA, rodeado pela família e imprensa brasileira. Agora David parece ter esquecido que foi graças à exposição midiática implantada por ele nos Estados Unidos, que ele ganhou a atenção do governo americano para seu caso, e que, segue até agora numa extraordinária turnê promocional nos Estados Unidos.

E assim, nessa contenda dolorosa, infelizmente existe apenas uma vítima: Sean, um menino que aos 11 anos, já somatiza muitas perdas; a mãe, a avó materna, a irmã, os amigos e grande parte do seu direito de privacidade, além do sentimento mais importante - o direito de escolhas.


Relembrando o caso Sean


Sean Goldman nasceu nos Estados Unidos e veio com mãe, Bruna Bianchi, passar férias no Brasil e os dois não retornaram. A partir de então, o pai biológico, o americano David Goldman, iniciou uma batalha judicial para levar o menino de volta. Bianchi se casou novamente e morreu no parto da segunda filha. Em dezembro de 2009, David recebeu uma liminar da Justiça brasileira determinando a devolução do garoto e os dois voltaram juntos para os Estados Unidos. N o dia 8 de janeiro de 2010, a rede de TV americana NBC exibiu um programa especial sobre o retorno dos dois aos Estados Unidos.
 

VEJA TAMBÉM

No segundo dia de mensalão, procurador pede pela condenação de 36 réus

Roberto Gurgel fez sua sustentação por cinco horas definindo o papel de cada um dos acusados

04 Agosto 2012

Motoboys terão prazo até fevereiro de 2013

Motoboys e mototaxistas terão até fevereiro de 2013 para fazer o curso de capacitação que será obrigatório para exercer a profissão.

03 Agosto 2012

STF passa pelo primeiro dia de julgamento do mensalão

Pedido de desmembramento da ação feito por Thomaz Bastos foi negado por 9x2, e atrasou o cronograma

03 Agosto 2012

INTERNACIONAL

NACIONAL

Caso do menino Sean

05 Agosto 2012

CAMPO GRANDE

Fórum do Varejo em Campo Grande

07 Agosto 2012

VEJA TAMBÉM

Olimpíadas: Vôlei e futebol crescem no 11º dia de Jogos

07 Agosto 2012