NOTÍCIA

Detentos de MS produzem 4 mil bolas para campeonatos de várias regiões do país

01 Agosto 2017 por:
Equipe Reality Ininvestment MS 
Foto: Agepen/Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para propagar o esporte, os detentos da Penitenciária Estadual de Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, estão produzindo 4 mil bolas de futebol, futsal e handebol por mês. O produto é usado em campeonatos no sudoeste e nordeste do país.
 
Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a atividade gera renda aos detentos e também contribui para melhoria da disciplina.
Na oficina do local, 200 presos são responsáveis por cortar e fazer a serigrafia do material, além da costura feita à mão e acabamento da bola.
 
Além de atender o mercado esportivo com o produto, os detentos diminuem em um dia a pena a cada três dias de trabalho, de acordo com a Agepen.
 
O diretor do presídio Manoel Machado da Silva disse que o objetivo é que tenha 300 pessoas trabalhando na fábrica e a produção atinja 10 mil bolas por mês.
 
 
Fonte: G1 MS 

 

VEJA TAMBÉM

O tempo em Mato Grosso do Sul

A última segunda-feira de julho começa com temperatura amena no Estado, e termômetros registrando 12ºC, em média, em várias regiões de Mato Grosso do Sul.

31 Julho 2017

Tamara Delgado Semijoias - Novidade aos campo-grandenses!

Com o lançamento das últimas tendências a Tamara Delgado Semijoias inaugura o seu espaço na Rua Rio Grande do Sul, nº 383.

20 Julho 2017