NOTÍCIA

Eduardo Cunha é recepcionado por peemedebistas em Santa Catarina

07 Dezembro 2014 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Ilustração 
 
 
 
 
 
 
O líder da Câmara dos Deputados e candidato à presidência da Casa, Eduardo Cunha, foi recepcionado, na sexta-feira (5), em Florianópolis, pelo presidente em exercício do PMDB catarinense, deputado Valdir Cobalchini, deputados federais e estaduais da sigla, o senador eleito Dário Berger e deputados federais e lideranças de outros partidos, que apóiam sua candidatura. A agenda de Cunha foi organizada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça e incluiu um encontro com o governador Raimundo Colombo e uma reunião almoço no Majestic Hotel.
 
Eduardo Cunha defende uma Câmara independente; a imediata apreciação das reformas política e tributária; reforma administrativa, visando a otimização da gestão e a modernização digital; o aprofundamento das relações com outros parlamentos, entre outras propostas. ?A luta por uma Câmara independente implica respeito a todos, maioria e minoria, atuação segundo o disposto na Constituição e no regimento interno da Câmara, e o debate dos temas exigidos pela sociedade. A Câmara não pode ser instrumento de oposição, nem tampouco submissa ao Poder Executivo. A força da democracia está na total independência do Parlamento?, disse o deputado.
 
Ao todo, nove deputados federais de Santa Catarina, entre os que têm mandatos e novos eleitos, acompanharam a agenda. De acordo com o deputado Peninha, no estado Eduardo Cunha deve conquistar de 12 a 14 votos, de um total de 16.
O líder da Câmara esteve acompanhado dos deputados Manuel Junior (PB), Marcelo Castro (PI), Leonardo Picciani (RJ) e Carlos Marun (MS).
 
Acompanharam a agenda, pelo PMDB, os deputados federais Rogério Peninha Mendonça, Edinho Bez, Mauro Mariani, Celso Maldaner; os deputados estaduais Aldo Schneider, Renato Hinnig, Valdir Cobalchini; e o senador Dário Berger. Também presentes o presidente do PT, Cláudio Vignatti e os deputados federais Onofre Agostini (PSD), Carmen Zanotto (PPS), Jorginho Mello (PR), Esperidião Amin (PP), César Souza (PSD).
 
 
Com Assessoria

VEJA TAMBÉM