NOTÍCIA

Embaixada no Egito recomenda que brasileiros evitem aglomerações

05 Julho 2013 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
Em meio às incertezas no Egito, a Embaixada do Brasil no Cairo recomenda que os brasileiros redobrem o cuidado nos locais em que houver aglomerações e evitem deslocamentos desnecessários. Não há registros de brasileiros feridos ou mortos, segundo o Ministério das Relações Exteriores.
 
O porta-voz do ministério, embaixador Tovar da Silva Nunes, disse à Agência Brasil que a embaixada brasileira será mantida em funcionamento normal, sem orientações, no momento, para a retirada de funcionários ou a suspensão de atividades.
 
Um dia depois de as Forças Armadas destituírem o presidente Mouhamed Mursi do poder, o clima de tensão no Egito ainda está presente nas principais cidades. Na Praça Tahrir, no Cairo, símbolo de contestações populares, muitos manifestantes passaram a noite e prometem manter as manifestações ao longo do dia.
 
A organização não governamental Human Rights Watch denunciou que foram registradas, nos últimos dias, 91 agressões em várias cidades egípcias durante os protestos. O maior número de denúncias foi registrado na Praça Tahir e arredores. Segundo relatos, as vítimas são cercadas por grupos de homens, em geral jovens, que as atacam e rasgam as roupas, depois agridem física e sexualmente.
 
Nas manifestações, há simpatizantes e contrários a Mursi, assim como defensores do governo do ex-presidente Hosni Mubarak, deposto em fevereiro de 2011, e militares. ?A expectativa é que a população egípcia encontre uma solução dentro da ordem democrática para atender às aspirações de uma sociedade mais aberta, mais justa e mais próspera?, disse o porta-voz.
 
 
Agência Brasil
 

VEJA TAMBÉM

Acidente de avião em San Francisco, nos EUA, deixa ao menos 2 mortos

Agente do FBI disse não haver sinais de atentado terrorista.

06 Julho 2013

NACIONAL

Brasileiros são alvos de espionagem da inteligência dos EUA

07 Julho 2013

MATO GROSSO DO SUL

Dois mil trabalhadores do comércio vão aprender a combater incêndios

07 Julho 2013

VEJA TAMBÉM