NOTÍCIA

Exército abrirá inquérito para apurar prisão de militares de MS com drogas

29 Agosto 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Reprodução 
 
 
 
 
 
 
 
O Exército, por meio do Comando Militar do Oeste (CMO), vai abrir um Inquérito Policial Militar (IPM) e promete máxima prioridade para elucidação dos fatos e aplicação rigorosa da lei dos regulamentos no casos dos três militares de Mato Grosso do Sul presos na madrugada deste domingo (28), na rodovia Anhanguera, na região de Campinas (SP), transportando pelo menos 3 toneladas de maconha em um caminhão da corporação.
 
Segundo nota oficial divulgada pelo CMO, o veículo pertence ao 20º Regimento de Cavalaria Blindada (20º RCB), que tem sede em Campo Grande.
 
De acordo com a GloboNews, o veículo estava carregado com pelo menos 3 toneladas de maconha e houve troca de tiros durante a abordagem policial. O caminhão apreendido tinha marcas de disparos na porta, teve um vidro quebrado e um pneu furado. Dois militares foram presos dentro do veículo e um terceiro, que teria fugido, foi encontrado nesta manhã pela Guarda Municipal de Cordeirópolis (SP) com roupas do Exército e ferido.
 
Os guardas encaminharam o suspeito para a Santa Casa de Limeira (SP) para tratamento e acionaram a Polícia Civil. Após receber alta, ele deve ser levado junto com os outros presos para São Paulo.  Dois civis que teriam dado apoio à ação também foram presos na região.
 
Na parte da tarde, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em São Paulo, disse que divulgará mais detalhes sobre a investigação em uma entrevista coletiva.
 
Confira a íntegra da nota do CMO:
APREENSÃO DE PESSOAL E MILITARES EM ATIVIDADE ILÍCITA
O Comando Militar do Oeste informa que, por volta de 01:40 h, do dia 28 de agosto, um caminhão do Exército Brasileiro, pertencente ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB), situado em Campo Grande ? MS, foi detido na região de Campinas-SP, com os Cabos Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho.
 
Há indícios de que os militares estariam transportando drogas na viatura militar.
Será instaurado o devido Inquérito Policial Militar (IPM) para a apuração dos fatos.
O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Oeste dara a máxima prioridade para a elucidação dos fatos, bem como para a rigorosa aplicação da lei dos regulamentos.
 
 
Atenciosamente,
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO OESTE
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE ? MÃO AMIGA
 
 
 
Fonte: Do G1 MS

VEJA TAMBÉM

O tempo em MS nesta quarta-feira

Saiba como fica o tempo nesta quarta-feira em Campo Grande.

24 Agosto 2016

Operação combate tráfico de drogas no RS e em mais quatro estados

São cumpridos um total de 81 mandados judiciais no RS, SP, MS, SC e GO. Até o momento, 33 pessoas foram presas na ação deflagrada nesta quarta.

24 Agosto 2016

Restaurantes de MS estão obrigados a instalar pia, álcool em gel e toalhas

Lei foi publicada no Diário Oficial desta terça e já começa a valer. Governador vetou multa em caso de descumprimento.

23 Agosto 2016