NOTÍCIA

Goleada brasileira marca o retorno de Kaká

11 Outubro 2012 por:

Redação Reality Ininvestment MS 

 

No jogo desta quinta-feira (11), em Malmo, Suécia, a seleção brasileira mostrou que ainda tem fôlego e futebol para mostrar. Com um esquema tático sem centroavante fixo e com o quarteto ofensivo inspirado, o time de Mano Menezes fez 6 a 0 sobre o Iraque de Zico que tenta uma vaga na Copa de 2014. 
 
Mesmo jogando com um time considerado fraco no futebol mundial, a partida teve um tom especial com o retorno de Kaká. O meia do Real Madrid voltou a marcar depois dois anos longe da seleção brasileira. A última atuação de Kaká foi contra Holanda que terminou na eliminação do Brasil no Mundial de 2010
 
Junto com o camisa 8 da seleção, Neymar, Hulk, Lucas e Oscar também marcaram na goleada de hoje. 
 
O jogo começou com muitos toques de bola do Brasil. Progredindo lentamente, a seleção brasileira demorou para se soltar em campo, mas aos 5min, Kaká quase deixou sua marca. Vindo pelo meio de campo, o camisa 8 entrou na grande área recebendo de cabeça a bola cruzada de Marcelo.  
 
A jogada parou nas mãos do goleiro Noor Sabri, porém, serviu para tirar a seleção do ritmo morno de jogo, pressionando mais a saída de bola iraquiana. Mesmo com o time de Mano Menezes investindo mais vezes contra o gol adversário, os iraquianos dificultaram ao máximo as atuações de Neymar, Oscar e Kaká. 
 
Aos 11min, Kaká voltou a dar o ar da graça, desta vez trabalhando na jogada. Na arrancada pelo lado esquerdo, o jogador do Real Madrid mandou para Adriano na entrada da grande área, porém, Noor Sabri voltou a frustrar o primeiro gol brasileiro. 
 
Depois do entrosamento em campo e dos sustos que a seleção iraquiana levou, O Brasil abriu o placar aos 22min de jogo. Em sua tradicional arrancada, Neymar avançou pela esquerda e passou a bola para Oscar na boca da grande área. A mais nova estrela do Chelsea não perdeu a oportunidade e mandou direto para o fundo do gol. 
 
O gol estremeceu os iraquianos que passaram a errar passes dentro do próprio campo. O corte da primeira chegada iraquiana levou o Brasil para o contra ataque pelos pés de Neymar. Novamente pelo lado esquerdo, o santista rolou a bola para Kaká que avançou para a grande área, limpou o lance e deu de presente para Oscar ampliar o placar. Brasil 2 a 0. 
 
Os gols deixaram a seleção mais solta, que passou a atacar com mais frequência. Ao final do primeiro tempo, foram 14 finalizações do time de Mano contra zero do time de Zico. A última grande jogada da primeira etapa bateu no travessão depois da cabeceada de Paulinho
 
Segundo Tempo
 
Antes que o Iraque pudesse pensar em se recuperar, aos 2min Kaká, relembrando os tempos de seleção brasileira, arrancou do meio de campo para dentro da área do gol, driblou o zagueiro e mandou para rede. O golaço marcou o retornou em grande forma do meia na seleção.
 
Embora o goleiro Noor Sabri tenha sido um grande empecilho para os craques da seleção verde e amarela, a predominância do Brasil no segundo tempo foi inegável. Com facilidade e liberdade, os jogadores trocaram passes e chegaram cada vez mais rápido ao gol iraquiano. 
 
Aos 10min Hulk deixou o seu na partida na Suécia. Depois de duas belas defesas de Noor, no bate e rebate, o camisa 20 roubou a bola e mandou sem cerimônias para o canto esquerdo do goleiro. Brasil vencia com 4 a 0 sem dificuldades. 
 
Depois do festival de gols brasileiros, começou um festival de substituições. Zico alterou de uma única vez quatro jogadores no time iraquiano para, pouco depois, Mano Menezes alterar a seleção. Aos 27min, Kaká saiu aplaudido, dando lugar a Lucas e Hulk, no minuto seguinte, deu lugar a Thiago Neves
 
Pouco tempo depois da substituição brasileira, Neymar entrou na grande área sozinho e enfrentou a marcação dos zagueiros. Em uma bela gingada, limpou o lance e mandou para o gol de Noor Sabri. Depois de 77 minutos, o quinto gol brasileiro consolidou o clima de pelada da partida. 
 
Antes das últimas substituições, Lucas tabelou com Neymar e bateu da entrada da grande área, sem dar chances de defesas. Após o sexto gol, os últimos a entrarem em campo foram Sandro, Giuliano e Fernando, nas posições de Ramires, Oscar e Paulinho, respectivamente.
 
O próximo confronto da seleção brasileira será contra o Japão, na Polônia, no próximo dia 16, terça-feira, às 9h (horário de Brasília). 
 
 
 
 
 
Foto Arena 

VEJA TAMBÉM

Anderson Silva e Minotauro marcam a noite no UFC Rio 3

Silva impôs a primeira derrota ao americano Bonnar. Minotauro voltou a finalizar em luta contra Herman.

14 Outubro 2012

ESPORTES

Anderson Silva e Minotauro marcam a noite no UFC Rio 3

14 Outubro 2012

CAMPO GRANDE

VEJA TAMBÉM